Receitas do MasterChef pra se inspirar!

Publicada em: 19/08/2019 13:17

A sexta edição do MasterChef está chegando ao final e depois de tantas novidades, dicas e técnicas, o CyberCook escolheu alguns pratos do programa e separou receitas baseadas em pratos vencedores de todas as edições para você também poder pôr a mão na massa! Mas não se preocupe, nenhum chef vai te avaliar e sem tempo cronometrado, heim?! Prontos para começar?

 

Receita de Omelete

 

Vamos começar com um prato conhecido dos telespectadores mais assíduos do programa: a omelete! Prato ensinado pelo Chef Jacquin, a omelete francesa já foi o pesadelo de muitos participantes. A receita do MasterChef, e que fez o participante Victor Hugo Garcia ganhar o desafio, leva alguns ingredientes que a deixa mais complicada que a omelete tradicional, como o palmito pupunha, ciboulette e alface romana. Mas vamos te ensinar uma forma mais fácil, prática e igualmente saborosa!

omelete/cybercook

Sopa de Coco com Curry

O Curry de Ervilha do Rodrigo foi um dos pratos MasterChef vencedores desta edição. Vegano e ótimo para o frio, o curry é uma combinação de especiarias orientais e a cor final do tempero, pode ser amarela (a mais comum de encontrar aqui no Brasil), vermelha ou verde, tudo depende da quantidade de ingredientes. O curry tem uma série de benefícios, como propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e pode ser utilizado para temperar peixes, aves, carnes etc. Para você fazer em casa, separamos essa receita de sopa de coco com curry para você experimentar!

sopadecococomcurry/cybercook

Receita de Galinha Caipira

A galinha caipira foi a estrela do prato vencedor da Eliane Ribeiro. Com quiabo e purê de abóbora e banana, esse comida traz um toque de comfort food, já que lembra algum prato que todo mundo comeu na infância. A gente te ensina a fazer uma galinha caipira em casa, é só escolher os acompanhamentos e seguir nossas receitas!

galinhacaipira/cybercook

Receita de purê de abóbora no micro-ondas

purêdeabobora/cybercook

Receitas de purê de banana

purêdebanana/cybercook

Receita de Codorna Recheada de brócolis, damasco e mix de cogumelos

Na semifinal da sexta edição, o desafio do dia era preparar uma Codorna no Sarcófago, receita do filme “A Festa de Babette”. Um dos participantes teve muitas dificuldades em desossar a ave, ainda mais com o tempo curto e toda a pressão do programa. Mas, você pode reproduzir essa receita em casa, sem pressa, e nós vamos te ajudar! Saiba como preparar uma codorna recheada, uma massa folhada e experimente esse prato incrível!

codorna/cybercook

Receita de massa folhada

massafolhada/cybercook

Seja o masterchef em sua casa e compartilhe com seus amigos!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: