9 receitas de uma panela só!

Publicada em: 24/05/2016 17:46

Sim, é possível fazer uma refeição sujando o mínimo possível de utensílios. Além de econômica, receitas de uma panela só são práticas, rápidas e retem melhor o sabor de cada ingrediente por utilizar a mesma panela. A refeição fica com um paladar único, pois os alimentos cozinham juntos e trazem mais aroma e sabor ao prato. O CyberCook te ensina a preparar lanches, refeições e sobremesas utilizando apenas uma panela. Não acredita? Então confira as receitinhas que selecionamos!

Frango Crocante

Nesta receita delícia utiliza-se apenas um refratário que vá ao forno. Limpe o frango ou já compre o frango limpo e cortado em pedaços grandes. No próprio refratário, besunte-os de maionese da sua preferência e depois, empane-os na mistura de sopa de creme de cebola. Arrume-os no próprio refratário, cubra com papel alumínio nos primeiros 30 minutos e leve ao forno para assar. Veja aqui a receita.

Frango Crocante

Purê de Batata Doce

Você pode utilizar utilizar o tubérculo que preferir, como mandioquinha, batata comum, batata roxa, inhame etc. A nossa sugestão é fazer o Purê de Batata Doce utilizando apenas uma panela média. Lave e descasque as batatas e depois leve-as para ferver. Para não sujar o espremedor, ferva muito bem as batatas até elas amolecerem e, em seguida, escorra a água da panela. Amasse-as com um garfo para dar o ponto de purê e adicione sal, manteiga e leite para que o seu purê fique brilhante e macio. Veja aqui a receita.

Purê de Batata Doce

Cocada de Abacaxi

Essa é imperdível: Cocada de Abacaxi para comer de colher e que utiliza apenas uma panela! Na panela média, você começa fervendo açúcar com água por alguns minutos. Depois, acrescente o abacaxi e ferva por mais alguns minutos. Acrescente gemas, sem as claras, leite condensado e coco ralado. Em fogo baixo, mexa sem parar até que o doce desgrude do fundo da panela. Veja aqui a receita.

Cocada de Abacaxi

Pizza na Panela de Pressão

Também é possível fazer a comida mais adorada do mundo utilizando apenas uma panela. Nesta receita, faça uma massa homogênea com os ingredientes descritos e deixe descansar por 40 minutos. Passado este tempo, faça oito bolinhas e deixe descansando por mais 20 minutinhos. Abra a massa, aqueça a panela de pressão, colocando um pouco de azeite no fundo para evitar que a massa grude. Coloque a massa na panela, disponha o recheio, tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe por 7 minutos. Tire a pressão e abra a panela. Confira aqui a receita.

Pizza na Panela de Pressão

Bife de Panela

Quer uma carne macia, suculenta e saborosa? Aposte nesta receita de Bifes de Panela. Em uma panela média com um pouco de óleo aquecido, sele os bifes. Acrescente pimentão, alho e molho inglês e, aos poucos, junte o caldo de carne. Agora é só tampar a panela e esperar a mágica acontecer: deixe cozinhar até que a carne fique macia e o molho engrosse. Veja aqui a receita.

Bife de Panela

Doce de Ovomaltine

Outra sobremesa que quase não faz sujeira e só utiliza uma panela. Para fazer o Doce de Ovomaltine, primeiro derreta a margarina na panela, adicione farinha de trigo e mexa para a farinha cozinhar. Deixe esfriar um pouco, junte o leite condensado, o leite, o creme de leite e mexa sem parar até que o doce desgrude do fundo da panela. Retire do fogo, adicione o ovomaltine e misture. Leve para a geladeira e sirva como preferir! Veja a receita aqui.

Doce de Ovomaltine

Omelete de Abobrinha e Atum

Utilizando apenas uma frigideira média, é possível fazer um Omelete para servir em qualquer refeição! Nossa sugestão de recheio é abobrinha e atum, mas faça com os ingredientes de sua preferência. Em uma frigideira, aqueça a margarina, adicione as cebolas e refogue.Junte as abobrinhas, sal e uma pitada de pimenta. Quando estiverem douradas, junte o atum e os ovos batidos. Veja aqui a receita completa.

Omelete de Abobrinha e Atum

Risoto de Frango

Essa maravilha de risoto é feito na panela de pressão! Leva cubos de frango, temperos, batata, cenoura e caldo de galinha. Depois é só adicionar o arroz, ainda cru, água para cozinhar e sal. Iniciada a pressão, aguarde três minutos. Desligue o fogo e abra depois de sair todo o vapor. Transfira para uma travessa, salpique com a salsa, o queijo ralado e sirva. Veja aqui o passo a passo da receita.

Risoto de Frango

Doce de Leite

Para fechar a nossa seleção de receitas que utiliza apenas uma panela, nada melhor do que o clássico Doce de Leite na Panela de Pressão. Essa receitinha é bem simples e fácil e quase todo mundo já sabe basta levar uma lata de leite condensado na panela de pressão, cobrir a panela com água e deixar ferver por, aproximadamente, 40 minutos. Após esse tempo, retire do fogo e deixe esfriar bastante. Veja aqui a receita.

Doce de Leite

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: