Reaproveitando, diminuindo desperdício e economizando gás

Publicada em: 30/09/2021 17:28

A situação dos preços em geral faz com que a economia seja necessária no nosso dia a dia, então ter na manga dicas para se ajustar a esse novo cenário é indispensável.

Uma forma de economizar é evitar desperdício e, para isso, reaproveitar é uma ótima solução. Então confira algumas dicas para usar aquele pão dormido e também formas criativas de economizar no gás de cozinha seguindo a Dica Amiga do Carrefour.

Boa leitura.

Pão de Queijo

Criatividade aliada a boas técnicas

Vamos começar com a dica que todo mundo está precisando no momento que é como economizar no gás de cozinha, e para isso tem algumas coisas sobre o seu fogão que você precisa saber, pois podem estar te dando prejuízo.

Primeiramente, as bocas do fogão, quando sujas, fazem o fogo ficar mais fraco, consequentemente consumindo mais gás. Para detectar isso, basta observar a cor da chama: se estiver azul está ok, agora se tiver amarelada e alaranjada, sinal que uma limpeza é necessária. Se o problema persistir, busque assistência especializada pois pode ser algum defeito do equipamento.

Já nas técnicas para economizar no gás, a principal é entender que um cardápio definido para semana pode poupar muito do abre e fecha o fogo, e isso diminui consideravelmente o consumo de gás. 

Portanto, preparar a comida de uma vez e porcionar para ir usando durante a semana é uma ótima forma de economizar.

Por fim uma dica mais moderna, pois praticamente todo mundo tem uma airfryer em casa (e quem não tem, vale a pena investir), e nesse equipamento dá para fazer os mais variados tipos de preparo, de forma rápida e bem saborosa. Isso além de trazer praticidade, economiza tempo de fogão e preserva o gás por mais tempo. 

Aqui no CyberCook temos uma vasta lista de receitas para fazer na airfryer, aproveite para colocar na sua lista.

Reaproveitar é economizar

Nos nossos parceiros do Dica Amiga tem uma lista mais completinha para economizar no gás de cozinha, vale a pena dar uma conferida lá.

Por aqui, vamos seguir com outra dica de economia e de sabor, para que você aprenda ótimas receitas para aproveitar aquele pão dormido e outros alimentos que ficam parados aí na geladeira, evitando o desperdício e fazendo pratos gostosos para saborear.

Além do estágio de pão dormido, que é o mais corriqueiro, tem aquele pão francês de alguns dias que já está numa textura de pedra, mas mesmo este pode se tornar algo maravilhoso.

Para o duro como pedra, duas opções ótimas: os croutons, perfeitos para ir numa salada Ceasar e também umas torradinhas para servir com patê, ideais para aquele happy hour em casa com os amigos.

Já para o pão dormido, mais molinho, nada melhor do que fazer o clássico pudim de pão, que aí não tem erro, é uma das sobremesas mais gostosas da culinária e ainda reaproveita um alimento que antes seria desperdiçado.

Para fechar, temos uma dica ainda melhor para quem ama um pãozinho fresco pela manhã, que é fazer essas versões caseiras.

Nessa lista temos pães para todos os gostos para você fazer em casa.

Pudim de Pão Amanhecido

Combinando as dicas amigas do Carrefour, as receitas para reaproveitar pão dormido e os preparos caseiros, você verá quanta economia é possível fazer com poucas mudanças na rotina.

Conte para gente se essas soluções te ajudaram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: