Os Três “S” do Filé de Pescada Assado: suculento, saboroso e saudável

Publicada em: 15/02/2021 10:00

Hoje o assunto é peixe e não é qualquer peixe, trata-se do Filé de Pescada Assado, uma delícia bem suculento, saboroso e saudável vinda bem fresquinha do mercado.

De quebra vamos dar uma dica de acompanhamento simples de dar água na boca, então acompanhe até o final.

Boa leitura.

Fique de olho no ponto

O peixe é uma carne que tende a ficar mais ressecada quando vai ao forno, por isso fique atento com a cara dele enquanto assa lá dentro.. O ponto ideal para esse Filé de Pescada Assado é na medida para que fique suculento e bem cozido. 

O uso do limão é importante nesse processo, pois quando colocamos nossos filés, a acidez dele faz um pré cozimento do nosso peixe. Apenas 15 minutos marinando já é o suficiente para que a pescada absorva os temperos e atinja o ponto de suculência e de sabor que a gente deseja.

A manteiga de salsa vai ajudar a dar um toque de crocância no peixe, formando uma crostinha deliciosa, enquanto a técnica de assar os filés embrulhados no papel alumínio ajuda no ponto de cocção e mantém os líquidos dentro da carne, impedindo qualquer chance de não ficar uma delícia.

A parte saudável é que o peixe assado tem menos calorias que o frito, além de ser rico em nutrientes pois preserva tudo na carne. Só não exagere na manteiga que tá tudo certo.

As medidas e as quantidades estão completas aqui na receita, basta seguir o passo a passo, se atentar às dicas e fazer um Filé de Pescada com os 3 “S” que mencionamos no começo.

Aproveite para dar uma olhada nessas outras receitas com Filé de Pescada que são espetaculares: 

Baixe gratuitamente nosso ebook de jantares equilibrados, com receitas fáceis e saudáveis para seu dia-a-dia.

Fish’n’Chips elegante

Uma receita dessas como um Filé de Pescada saboroso, suculento e saudável merece também um acompanhamento especial.

Nossa dica aqui é que você prepare um chips de mandioca, que é super simples de fazer, fica crocante e delicioso.

Você vai precisar basicamente de mandioca (se preferir compre já descascada para facilitar sua vida) tire fatias fininhas, pensando em ser bem rústico mesmo. Só se preocupando para não variar tanto e correr risco de ter umas assadas e outras não no fim.

Coloque essas lâminas de mandioca num pote e use papel toalha para tirar o máximo de umidade, assim seus chips vão ficar mais crocantes. Nessa mesma tigela coloque os temperos de sua preferência, pimenta do reino, sal, alecrim, orégano, páprica... enfim, vai na sua criatividade e gosto pessoal.

Por fim, fiozinho de azeite na assadeira e manda pro forno. É jogo rápido, então fique de olho: se já estão douradinhas, pode retirar, normalmente é coisa de 20 minutinhos.

Pronto, sirva seu Filé de Pescada Assado com esse chips de mandioca e não precisa de mais nada. É uma refeição completa, deliciosa e muito saudável, pois a mandioca é um carboidrato bem nutritivo e menos calórico que a batata por exemplo. 

Usando essa base, você pode fazer chips com outros legumes e frutas, como casca de batata, banana, jiló e abobrinha por exemplo.

Então é isso, manda ver no preparo desse Filé de Pescada Assado com os chips de mandioca e conte para gente os resultados.

Divirta-se e bon appetit! 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: