Conheça os benefícios das fibras dietéticas

Publicada em: 11/05/2020 11:00

Durante o período de quarentena, onde estamos passando mais tempo em casa, muitas pessoas estão cultivando o hábito de cozinhar em casa. Que tal adicionar receitas com fibras na sua alimentação? Elas podem trazer diversos benefícios para a sua saúde e o seu organismo.

De origem vegetal, as fibras dietéticas são formadas por substâncias que não são digeridas pelo nosso organismo, mas sim pela microflora dele. Esse tipo de fibra é dividido entre solúveis e insolúveis, e o que as difere é que a solúvel se decompõe no aparelho digestivo enquanto as insolúveis não.

Ambas as fibras possuem diversos benefícios, como, por exemplo, ajudam a reduzir o colesterol e estabilizar o açúcar no sangue, reduzem as chances de doenças cardiovasculares e diverticulares, previnem a constipação e ajudam a controlar o peso. 

Para ter uma dieta balanceada e saudável, é importante consumir as fibras solúveis e insolúveis. Para te ajudar nessa tarefa, o CyberCook separou alimentos ricos em fibras para você incluir na sua alimentação. Lembre-se de consumi-los de forma mais natural possível, para conseguir absorver todos os nutrientes.

Feijão

feijão/cybercook

Lentilha

lentilha/cybercook

Batata Doce

Grão de bico

Soja

Abobrinha

Abobrinha/CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: