Ceia para 4 pessoas: Faça um natal intimista

Publicada em: 25/10/2021 18:15

A época natalina brasileira é fortemente marcada por aquela mesa cheia de parentes e amigos para saborear a ceia, porém no último ano tivemos que reduzir por conta da pandemia que vivemos.

Este ano, com a vacinação avançada e tudo mais, poderemos ter os reencontros, porém muita gente ainda não está confortável(o que é super compreensível) e vai manter as comemorações de natal de um jeito mais intimista.

Para isso, o ideal é adaptar a sua ceia para comer bem mas não ter desperdícios, e por isso vamos trazer essas dicas para fazer um jantar de natal para até quatro pessoas, com tudo que tem direito.

Boa leitura.

Simplicidade com um toque especial

Numa ideia de ceia mais intimista, não há necessidade de um pernil assado ou mesmo aquele peru gigante, que são sim tradicionais, mas não obrigatórios. 

A ideia então é adaptar a ceia, deixar mais simples, porém com aquele toque especial para ter um natal intimista, mas inesquecível como tem que ser.

Farofa de Banana Fácil

Farofa de Banana Fácil

Começando os trabalhos da ceia com essa belíssima farofa de banana, bem prática e saborosa.

A sugestão é usar a banana prata, pois ela é menor mas tem uma textura muito mais agradável e um sabor mais neutro.

Se quiser sair um pouquinho do básico, essa farofa fica ainda melhor adicionando cubinhos de bacon crispy ou até calabresa.

Veja a receita completa aqui

Salpicão de Natal

Salpicão de Natal

O salpicão é aquele elemento refrescante que sua ceia não pode ficar sem.

Nessa versão natalina cheia de sabor, a ideia é usar ingredientes variados e bem coloridos para poder servir um prato lindo na mesa.

Afinal, mesmo sendo uma ceia menorzinha, é importante que a mesa esteja bonita com todo aquele espírito natalino.

Veja a receita completa aqui

Lombo de Natal com Batata

Lombo de Natal com Batata

Já que para 4 pessoas um pernil seria um exagero, a melhor pedida é adaptar e fazer esse lombo com batatas.

É importante marinar bem o lombo antes de assar para ter o máximo de suculência. Uma ideia é retirar no meio do processo e fatiar sem separar, assim você pode passar a manteiga temperada entre elas e aí basta assar por mais um horinha para ter uma das carnes mais saborosas que você já viu.

Veja a receita completa aqui

Peixe Assado

Peixe Assado

Para ter uma outra opção de proteína na sua ceia, o peixe assado é uma das melhores opções, pois é bastante simples e consegue entregar um sabor interessante que harmoniza bem com os demais acompanhamentos.

Use a tilápia que é bem mais em conta e fácil de encontrar, e regue o peixe com bastante manteiga para ter um exterior dourado e interior macio.

Veja a receita completa aqui

Mais qualidade, menos quantidade

Ter uma ceia intimista não é motivo para deixar de fazer um banquete, pois a data merece ser celebrada em família, mesmo com poucos participantes.

Por isso, mesmo com menos cadeiras ao redor da mesa, você ainda pode ter o máximo de sabor, apostando em menos preparos com mais qualidade, assim evita desperdício e tem uma refeição muito mais agradável.

No fim, o que a gente precisa ter na ceia natalina é a união da família, não importa quantos integrantes estarão ali, e com comida boa para celebrar esses momentos, tudo fica ainda mais memorável.

Bom apetite e boas festas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: