Muito tradicional e presente nos restaurantes, essa sobremesa é a favorita de muita gente. Talvez seja a simplicidade do preparo ou contraste do doce do leite condensado com o cítrico do maracujá, mas fato é que a Mousse de Maracujá é muito querida e muito gostosa.
Para facilitar sua vida, pensamos nessa receita muito simples que leva o suco do maracujá ao invés da polpa - mais difícil de comprar e às vezes muito azeda - para que a sua mousse fique impecável.
Confira até o final quando colocamos aquelas dicas de ouro que vão fazer uma baita diferença.
Boa leitura.
Esqueça a batedeira
Essa receita é uma das mais simplificadas que encontramos e ainda assim fica deliciosa. Com o suco de maracujá e a gelatina, é só misturar tudo e jogar no liquidificador, sem necessidade de batedeira ou de bater na mão com >fouet.
Acompanhe no vídeo abaixo como é simples fazer nossa Mousse de Maracujá Infalível:
Viu como é tranquilo fazer essa receita? Agora vai lá, manda ver e prepare sua Mousse de Maracujá aí na sua casa.
Veja também essas outras receitas diferenciadas de mousse de maracujá:
- Mousse de Maracujá com Cobertura de Chocolate
- Mousse de Maracujá Simples
- Bolo de Chocolate com Mousse de Maracuja
- Mousse de Maracujá com Tang
Para combinar com essa mousse deliciosa, aproveite para baixar nosso ebook com receitas práticas para o dia-a-dia, baixe agora gratuitamente.
Variando as texturas
Para essa receita optamos por manter tudo no nível mais simples e prático para que você faça a sua Mousse de Maracujá sem problemas. Porém é possível incrementar ainda mais essa ideia com algumas dicas e ingredientes diferentes e igualmente deliciosos.
- Aproveite a fruta toda: para esse preparo vamos usar apenas o suco do maracujá, mas caso prefira usar a fruta, você pode separar a polpa e fazer uma espécie de geleia, adicionando açúcar e cozinhando em fogo baixo.
Depois, coloque esse preparo como uma cobertura sobre as porções individuais da sobremesa, isso vai dar uma textura mais consistente que combina bem com a massa aerada da mousse. - Opção cremosa: quem não se importa com a consistência mais firme e até prefere uma sobremesa mais cremosa tem a opção de fazer essa mousse de maracujá sem utilizar gelatina, fazendo um chantilly no lugar, batendo o creme de leite na mão com o >fouet. Fica tão boa quanto a versão com gelatina e com uma cremosidade incrível. Não se esqueça da geleia com a polpa por cima também dessa versão.
- Outras coberturas: a acidez do maracujá faz dessa mousse uma receita que combina bem com várias coberturas mais doces. Chocolate, calda de morango, de caramelo e afins, qualquer uma dessas pode dar um toque especial a mais para essa sobremesa. Experimente aí na sua casa e nos diga qual achou melhor.
Por fim, tem gente que aproveita para servir essa Mousse de Maracujá na própria casca da fruta: é uma forma criativa de montar o prato e ainda diminui a louça e o consumo de água da lavagem posterior.
Essa é a receita base mais simples e prática para Mousse de Maracujá, experimente fazer ai na sua casa e manda para gente.
Use sua criatividade e depois compartilhe aqui sua receita para enchermos ainda mais nosso vasto portfólio.
Divirta-se na cozinha e >bon appetit!