Mãos e tempo livres com o brigadeiro no micro-ondas

Publicada em: 02/04/2021 10:17

Que o brigadeiro é um doce muito fácil de fazer todo mundo já sabe. Três ou quatro ingredientes, panela e fogo, mexendo sempre para não queimar. Esse é o básico dessa receita tão brasileira e tão importante na nossa cultura, tanto em festinhas como na confeitaria no geral. 

Como usar o creme de chocolate?

Os usos desse quase creme de chocolate com leite condensado são infinitos, dá para colocar na cobertura e no recheio de um bolo, na casca de um ovo de páscoa ou como recheio para se comer de colher. A gente já viu empadinha de brigadeiro, massa folhada com brigadeiro, torta de brigadeiro, sorvete de brigadeiro. Brigadeirão, como um pudim, brigadeiro de coco, brigadeiro de morango. A base de leite condensado com manteiga é a mais versátil e prática da cozinha brasileira sem sombra de dúvida. 

Ou seja, se você for fazer brigadeiro de todos esses jeitos, precisa de ainda mais praticidade do que ficar ali mexendo a mistura com a colher de pau até o braço doer. Você precisa mesmo é do seu micro-ondas! Muitos dizem que o micro-ondas é ruim para a cozinha e que estraga o sabor dos pratos e mesmo que seja inegável a diferença de cozinhar no fogo ou no micro, a praticidade que ele traz não deixa o sabor tão para trás e se bem usado ele pode ser um dos seus maiores aliados na correria do dia a dia. Inclusive para o seu brigadeiro.

Receitas que realmente ficam uma delícia no micro-ondas

  • Brigadeirão:
    Ok, muito óbvio. Mas sim, o brigadeirão tem apenas os ovos e o creme de leite a mais do que no brigadeiro tradicional e pode ser uma maneira de mudar bastante uma receita que você faz quando não quer ter trabalho. Além de ficar lindo!
  • Beijinho de micro-ondas:
    A ideia é a mesma, mas coloca um coco na receita pra ver se não é maravilhoso? Assim como sua versão com chocolate, o beijinho tem uma variedade infinita de usos.
  • Cocada de micro-ondas:
    A não ser que você queira a versão queimada, você só está perdendo tempo por ainda não ter feito cocada no seu micro-ondas. Se não acredita, sua única opção é fazer e provar pra gente. Mas cuidado para não se surpreender!

Além dessas três, o CyberCook tem uma lista de onze receitas de bolos que ficam deliciosos no micro-ondas. 

A dica que trazemos dessa vez é mais um cuidado a se tomar: como os fornos de micro-ondas por aí tem potências diferentes, faça seu brigadeiro em fases. Por exemplo, se a receita te disser para deixar por 10 minutos, vá parando aos poucos e mexendo sempre para misturar melhor os ingredientes e não ter chance de queimar. 

Cuidados com o creme

Outro ponto, decida qual sua intenção quanto ao ponto do brigadeiro. Se você quiser modelar ou fazer os docinhos, lembre-se de que precisa de mais tempo de forno, então redobre a atenção quando a receita estiver dentro do micro-ondas. 

Agora que você já sabe que fica muito mais fácil e não perde em sabor, vamos listar algumas ideias maravilhosas com brigadeiro para você tomar de vez a decisão de fazer esse doce!

Ovo brigadeiro

Na época de Páscoa o seu movimento de mestre vai ser esse ovo recheado com brigadeiro. Pode deixar bem cremoso esse recheio para resultar naquela imagem bem apelativa no momento da mordida.

Ovo brigadeiro

Sorvete de brigadeiro

Não é todo mundo que tem tranquilidade para dizer que faz sorvete em casa. Agora não só você tem essa característica como uma receita muito simples e deliciosa em mãos. 

Sorvete de brigadeiro

Bolo de brigadeiro

O bolo de chocolate fica quase tão feliz quanto quem come quando percebe que estão recheando ele de brigadeiro. Só não sei como as pessoas fora do Brasil vivem sem essa combinação!

Bolo de brigadeiro

Brigadeiro de bolo

Não estamos tirando com a sua cara, essa receita é uma maravilha e vai te surpreender. Se podemos colocar brigadeiro no bolo, por quê não o contrário? 

Brigadeiro de bolo

Pavê de brigadeiro

Entenda que brigadeiro vai literalmente em tudo e podemos parar a lista por aqui. O clássico pavê e sua massa de bolacha comumente já estão conectados com chocolate, a cremosidade do leite condensado e da manteiga do brigadeiro caem como uma luva.

Pavê de brigadeiro

Esse docinho simplório e delicioso é um dos mais famosos doces brasileiros por todos esses motivos que nós passamos aqui. Mas além disso, se torna ainda mais importante em um momento tão delicado quanto o pelo qual passamos em que só o que queremos é praticidade e saúde enquanto comemos bem. É por isso que sugerimos opções para seu micro-ondas e também porque enaltecemos tanto esse preparo.

Cuide-se e divirta-se cozinhando. 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: