Homus - conheça mais sobre essa receita fácil

Publicada em: 30/06/2020 16:41

O homus, também conhecido como húmus, é um alimento de origem árabe que é feito a partir do grão de bico cozido e espremido. O resultado é uma pasta consumida com torradas e pães, como o pão sírio.

O termo "homus" significa "grão de bico" em árabe e o prato que conhecemos nacionalmente como "homus" é, na verdade, uma mistura do grão de bico com taíne.

O tahine (também conhecido como taíne), é um creme feito a partir da semente do gergelim, cuja receita mais simples você pode aprender aqui. Ele é uma excelente fonte de cálcio e é muito usado na cozinha do Oriente Médio.

Receita de homus

homus/cybercook

A receita simples de homus leva grão de bico, tahine, alho, limão, azeite, sal e salsinha. Você pode aprender as medidas e o passo a passo aqui. Cozinhe o grão de bico por 40 minutos. Depois deixe esfriar. Misture o grão de bico com o alho, o tahine e o limão no liquidificador, triturando até resultar em uma pasta espessa.

Também é possível fazer homus sem tahine, se o ingrediente estiver em falta na sua casa. A dica é acertar o ponto usando mais azeite.

Aprendeu a fazer? Confira também outras variações de homus, para aproveitar a receita ao máximo.

Homus com Pimentão

O pimentão vermelho tostado dá um gosto a mais a este prato saboroso.

homus/cybercook

Homus temperado

Uma receita especial, com três opções de tempero que podem servir de acompanhamento.

homus temperado/cybercook

Homus de beterraba

Se você quer reaproveitar a beterraba na despensa, uma receita simples de homus!

homus de beterraba/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: