Festa Junina com as crianças: receitas e brincadeiras para fazer em casa

Publicada em: 05/06/2020 16:19

A Festa Junina tem atração para agradar a família toda, o que inclui a criançada: é uma celebração cheia de danças, cores e comidas, divertida do jeito que as crianças gostam.

Este ano, com as medidas de isolamento social, a comemoração ficou diferente, com cada um na sua casa. Mas para te ajudar a comemorar com os pequenos, o CyberCook trouxe algumas dicas para te dizer que vai ter festa junina, sim!

Confira algumas dicas e receitas que preparamos para comemorar a Festa Junina em casa.

Brincadeiras com as crianças
Alguns dos jogos mais tradicionais das Festas Juninas podem ser feitos em casa mesmo! Você pode até comprar alguns brindes como pelúcias e brinquedinhos para valer como "prenda" e incentivar as crianças a brincar.

- Jogo das argolas. Em uma caixa, coloque várias garrafas pets, uma do lado da outra, cheias de areia. Depois, é só deixar que as crianças tentem acertar a garrafa com uma argola, de longe. Você pode ainda pintar as garrafas com diferentes cores, dando um visual mais lúdico.

- Pescaria. Você vai precisar de uma cartolina, uma caixa com areia, dois clipes, uma vara de madeira e um fio de barbante. Desenhe figuras de peixinhos na cartolina e recorte. Finque o peixe na caixa de areia, de forma que fique "de pé", mas não seja tão difícil "pescar". Coloque um clipe na "boca" do peixe, como se fosse um anzol. Depois, amarre um fio de barbante em uma vara de madeira e coloque um clipe aberto para servir de anzol.

- Tiro ao alvo. Empilhe latas de alumínio em um formato de pirâmide e deixe que as crianças derrubem o maior número possível de latinhas com uma bolinha pequena, como uma bola de tênis.

Comida de Festa Junina com as crianças
Uma Festa de São João que se preze precisa ter boa comida! Prepare algumas destas receitas para o seu "arraiá" em casa.

Bolo de paçoca
Que tal fazer um bolo inteiro dedicado a um doce tão querido quanto a paçoca? Este bolo leva amendoim triturado na massa e paçoca no brigadeiro.

Maria mole
Com 5 ingredientes e 5 passos, uma receita prática de um doce que é sucesso nas Festas Juninas.

maria mole/cybercook

Maçã do Amor
Uma receita tradicional (e romântica!) que mistura o sabor da maçã com uma calda especial.

maçã/cybercook

Milho verde cozido
O milho verde é surpreendentemente simples de cozinhar - e fica ainda melhor se você souber dosar os ingredientes, como nesta receita.

milho verde/cybercook

Muffin de cachorro quente
Em poucos passos e menos de uma hora de preparo, uma receita deliciosa que rende 12 porções e mistura a massa do bolinho com um recheio de cachorro quente.

Pipoca doce
O passo a passo com a medida certa para uma pipoca crocante e doce para animar sua festa.

pipoca doce/cybercook

E se você precisar de mais receitas para animar seu arraiá em casa, confira nosso Especial de Festa Junina.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: