A proteína mais consumida na casa dos brasileiros é o frango. Não só por ser uma carne barata, mas principalmente por ser extremamente versátil, você provavelmente come mais de uma vez por semana alguma coisa com frango, seja ele grelhado no seu almoço, seja um nugget com ketchup ou desfiado na torta. Porém, como todo animal que entra na nossa alimentação, o frango tem partes que acabam sendo desprezadas por muita gente. Uma delas é o pé, alimento muito mais nutritivo do que você imagina.
A começar pelo fato de que o pé da galinha é composto por cartilagem, pele, ossos e tendões, o que não se encontra em grande quantidade no resto do frango. Essas partes são ricas em vitaminas e principalmente em colágeno, substância que ajuda muito no rejuvenescimento da pele e saúde das unhas. Além disso, podem ajudar na digestão, diminuição da pressão arterial e até na perda de peso!
Mas de que adianta ser saudável se não for gostoso? Por sorte o pé de galinha é! Em uma galinhada ou até acompanhando aquele frango assado inteiro, esse é um ingrediente que vai te ajudar muito a manter uma alimentação saudável e gastar pouco com isso.
Fique por dentro das melhores receitas
O CyberCook preparou algumas receitas deliciosas para você aprender a fazer e gostar de pé de galinha. Confira:
Canja de pé de galinha na pressão
A canja é o prato mais confortável de todos! O pé de galinha substitui o frango em si com muito sabor, mais colágeno e muito mais economia!
Pé de galinha frito
Frango frito é um clássico americano e pode ser acompanhado de uma variedade imensa de molhos deliciosos. Mais uma vez o pé de galinha substitui com muita classe e sabor!
Ensopado de pés de galinha
Esse ensopado é super nutritivo, fácil de fazer e tira tudo o que o pé de galinha tem para oferecer. Uma ótima opção para conhecer melhor esse ingrediente.
Pé de galinha ao estilo coreano
Molho agridoce para um pé de galinha frito como manda a culinária oriental. Delicioso, fácil de fazer e de comer sem parar.
No momento complicado pelo qual o mundo passa, encontrar opções de alimentação saudável em ingredientes muitas vezes desperdiçados não só representa economia como também mostra muito respeito com a culinária e com o ingrediente em si. Um ato de consciência!
Como sempre dizemos: experimente, inove e crie. A cozinha depende da criatividade de quem cozinha!