Como higienizar embalagens e alimentos durante a quarentena

Publicada em: 24/06/2020 17:07

Higienizar os alimentos e embalagens que entram na sua cozinha sempre foi uma regra importante para proteger a sua saúde, mas durante a pandemia do Coronavírus esta tarefa deve ser feita com atenção redobrada. Seja para higienizar frutas e verduras ou as latas e caixas que chegam do supermercado, todo cuidado é pouco.

Para te ajudar nessa missão, o CyberCook te ajuda com dicas de higienização dos alimentos e de suas embalagens.

- Antes de tudo, não esqueça de higienizar as mãos! Lave bem as mãos com água e sabão. Se você veio da rua, use também um pouco de álcool gel.

higiene/cybercook

- Frutas, legumes e vegetais devem ser lavados em água corrente (sem sabão) e colocados por 10 minutos de molho em uma solução com 1 litro de água e 1 colher (sopa) de água sanitária.

- Não lave carnes, pois pode levar bactérias do interior para o exterior. A melhor maneira de eliminar as bactérias é durante o cozimento, com a temperatura interna da carne matando as bactérias.

- Vidros de conserva, latas e embalagens de plástico podem ser limpos com água e sabão.

embalagem/cybercook

- Caixas feitas à base de papelão, como a caixa de leite e caixas de legumes em conserva, devem ser higienizados com um pano umedecido e álcool 70%.

- Devem ser descartados: a sacola do mercado (seja de papel ou de plástico) e sacos plásticos que servem de embalagem para carnes e peixes. Estas sacolas podem ter sido manipuladas por outras pessoas no mercado. Ao chegar em casa, coloque o conteúdo dessas sacolas e embalagens em outros recipientes, já higienizados.

Aprendeu as dicas? Confira também nosso especial Marmitaria, com receitas para o dia a dia, e uma matéria especial com dicas para como higienizar marmitas para vender durante a quarentena.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: