Como fazer sobremesa para a ceia: dicas práticas e gostosas!

Publicada em: 20/12/2019 13:23

Ao reunir a família para o Natal, temos sempre que ter o cuidado de conhecer gostos e restrições de cada convidado, para evitar algum problema durante um dos momentos mais esperados da noite: a ceia.

Nessa hora, é bom lembrar que nem só de peru, salpicão e uva-passas é feita a ceia: as sobremesas são aguardadas ansiosamente, afinal, não importa o quanto a gente coma, sempre tem um espacinho guardado, né?

E foi por isso que a Piracanjuba resolveu dar algumas dicas nesse Natal. Além das várias opções de receitas em nosso especial, separamos algumas sugestões para o preparo de sobremesas para você não ter dúvidas e preocupações nesse dia tão importante!

Receitas com leite condensado:

Ao usar leite condensado Piracanjuba, você garante cremosidade e sabor em seus preparos. No pudim, por exemplo, é perfeito para deixá-lo macio, daquele jeito que a gente gosta! E nem se preocupe com calorias, do semidesnatado ao light, você vai encontrar um que se encaixa no seu estilo de vida!
 
Dica - Pudim de leite condensado sem furinhos: tem até quem prefira os furinhos, mas quem prefere o pudim lisinho - como é a intenção da receita original, às vezes tem dificuldade de alcançar esse resultado, que requer alguns cuidados. Mas tem formas de facilitar isso. Basta coar a mistura ao colocar na fôrma e assar em temperatura bem baixa.

Receitas Zero Lactose:

Lembrou de um parente que tem intolerância a lactose? Sem pânico! A linha Zero Lactose da Piracanjuba é completíssima e tem até doce de leite! Hm… Já deu uma olhada nesse Pudim de Doce de Leite Piracanjuba Zero Lactose? Até quem não tiver restrições vai amar! E quer uma dica deliciosa?
 
Dica - Você pode usar o doce de leite para fazer coberturas e recheios também. É bem simples: para a cobertura, use o doce de leite em temperatura ambiente e misture com uma caixinha de creme de leite para dar o ponto ideal. Para o recheio, utilize o doce de leite em ponto firme, meia caixa de creme de leite e meio envelope de gelatina incolor. Dessa forma você consegue um recheio mais durinho, ideal para bolos!

Receitas com Creme de Leite

cremedeleiteempó/cybercook

O creme de leite Piracanjuba tem apenas 17% de gordura e baixo sódio, ou seja, liberado para quem está de dieta! E não só de chantilly vive esse ingrediente! Com o creme de leite você pode fazer doces e cremes. Que tal um ganache na cobertura de bolo ou um mousse?
 
Dica: Cuidado para não talhar o creme de leite! Esse ingrediente não deve ser fervido, caso contrário pode ficar aguado ou talhar, estragando a receita. Para não ter erros, coloque-o sempre no fim do preparo!
 
Essa é uma época de alegria e festividade, deixa as preocupações de lado e conte com a Piracanjuba e o CyberCook pra te ajudar nesse Natal!

 

Conteúdo patrocinado por Piracanjuba.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: