Aquele seu filme ou série favoritos só ficam melhores com uma pipoca para acompanhar, então que tal uma versão doce para comer enquanto maratona?
Vem aprender o passo a passo dessa receita com gostinho de infância.
Boa leitura.
Um fast food levinho
O conceito real de fast food é comida rápida de fazer e prática de comer, sem precisar de talheres e nem de lugar para se sentar.
Porém com a popularização das redes de sanduíches, a ideia passou a ficar ligada a comidas mais gordurosas e não tão saudáveis, mas isso pode ser mudando com esse preparo que é um dos mais amados e consumidos no mundo: a pipoca.
Pode ser considerada um fast food, pois em poucos minutos está pronta e é feita para comer com as mãos, e também é super leve, desde que não exagere na manteiga.
A versão doce já é um pouquinho mais calórica, porém, fazendo em casa você garante o uso de bons ingredientes e assim terá uma pipoca doce de qualidade para comer enquanto assiste seu filme ou série favorito, melhor ainda se for acompanhado de alguém especial, assim vocês dividem e ninguém exagera no doce.
Receita de pipoca doce
Essa versão não é só de caramelo, pois tem o achocolatado para dar aquele sabor a mais e aquela cor especial também.
Caso queira algo para equilibrar o dulçor, utilize chocolate em pó 70% cacau, assim o sabor fica bem mais suave.
Vamos ao passo a passo:
Ingredientes
- Milho para Pipoca 150 gramas
- Açúcar 4 colheres (sopa)
- Achocolatado em pó 1 colher (sopa)
Como fazer pipoca doce
- Coloque na pipoqueira todos os ingredientes e misture bem com uma colher.
- Ligue o fogo bem baixinho (este é o segredo para não queimar pois o fogo alto queima o açúcar antes do milho estourar) e vá mexendo sempre até começar a estourar o milho.
- Quando acabar passe a pipoca para outro recipiente.
- Se desejar guardar a pipoca pronta, coloque-a em saco plástico depois de esfriar. Se conserva bem por longo tempo sem murchar.
Essa receita é interessante até para quem quer uma renda extra, pois vende muito bem. Aproveite para conhecer outras versões e rechear seu repertório:
Usando a Pipoca na cozinha
A pipoca é mais uma das maravilhas proporcionadas pelo milho, e acredite que ela pode ser usada na cozinha para incrementar outras receitas.
Separamos algumas opções inovadoras para você aplicar a pipoca e surpreender-se com pratos incríveis.
Abobrinha com Pipoca
Essa é uma ótima opção de entrada ou até de aperitivo, pois tem o sabor da abobrinha, com recheio de ovo e a cobertura de pipoca trazendo uma leve crocância.
Na hora de moer as pipocas escolha as que estão sem casca, assim a textura do prato fica mais agradável ao paladar.
Sopa de Tomate com Pipoca
Sopa de tomate já é uma delícia, muito bem temperada e encorpada, como tem que ser. Acrescente a pipoca por cima e tenha uma nova camada de textura que vai incrementar e muito esse prato.
É interessante temperar levemente as pipocas antes de colocar por cima, tempero pronto funciona bem, mas vá no que seu gosto mandar.
Bolas de Pipoca
Para sobremesa, essas bolas de pipoca são perfeitas.
Basta 20 minutinhos e você tem uma pipoca doce bem crocante, moldada em bolas e mergulhada no chocolate derretido.
Tem como isso não ficar incrível? Experimente e nos conte.
Milho é vida
O milho faz parte da culinária brasileira desde antes da chegada dos portugueses e por isso temos tantas receitas maravilhosas com esse grão.
Para ficar somente na pipoca, nós somos o segundo país que mais consome essa delícia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, o que deixa claro como esse preparo é popular aqui e no mundo.
Faça essa versão de pipoca doce e se jogue no sofá para saborear assistindo aquele novo filme ou nova série que estão falando.
Se forem boas avise a gente, tanto os filmes e séries quanto a pipoca doce.
Bom apetite.