Categorias
Dicas

Como fazer o jantar de domingo: receitas simples e fáceis para o fim de semana

O final de semana vem chegando e uma preocupação já começa a rondar nossa mente: o que fazer no jantar de domingo? Se você tá sempre pedindo pizza ou hambúrguer e na segunda-feira está sofrendo porque não tem nada pra levar na sua marmita, não se preocupe, o CyberCook tá aqui pra te ajudar!

Um jantar simples já é o suficiente para encerrar a noite de folga e começar a semana com uma refeição gostosa e preparada em casa, sem gastar muito – tempo e dinheiro. Para você ter tempo de descansar como deve, selecionamos receitas fáceis para o jantar do nosso especial Marmitaria que vão virar um ótimo almoço no dia seguinte! Quer ver? Acompanhe!

Faça em você mesmo essa delícia

Quer dicas para um delicioso jantar de domingo? Separamos as melhores dicas para você ficar por dentro de tudo!

Lasanha à Bolonhesa

Esse clássico não precisa ser só no domingo, mas te ajuda o fato de ter mais tempo para fazer os dois molhos, refogar a carne moída e montar a lasanha. Além de um prato famoso por ser delicioso, rende muito e pode ser sua salvação nos almoços de até mais de um dia.

Lasanha à Bolonhesa

Baião de Dois Rápido

O baião de dois é aquela receita fácil que pouca gente usa, mas deveriam usar mais. Principalmente porque por se tratar basicamente de arroz e feijão, é a mistura perfeita para aproveitar outros almoços ou refeições.

Baião de Dois Rápido

Jardineira de Legumes e Carne

Mais uma receita ótima para reaproveitar e que fica muito colorida na sua mesa. Aqui o segredo é não ter regras, até a carne não é obrigatória. Utilize os legumes que mais gostar ou os que tiver em casa e coloque tudo no seu forno.

Jardineira de Legumes e Carne

Receita de Panqueca

A panqueca deveria estar em todas as mesas do Brasil. Essa afirmação se dá porque é a massa que envolve qualquer coisa que você tiver na geladeira. Um clássico muito rápido e fácil de fazer. É só pegar o jeito na frigideira e cozinhar um monte.

Hambúrguer de Aveia Vegano

Normalmente o hambúrguer é relacionado a alimentação menos saudável e dificilmente aparece nas rotinas por aí. Esse aqui não. Além de muito saudável, complementa muito bem seu almoço ou jantar e te dá a oportunidade de variar seu cardápio ainda mais!

Hambúrguer de Aveia Vegano

Frango assado com batatas e Brócolis

Simples combinação de proteína com legume, sem grandes novidades por aqui. A questão é caprichar nos temperos e no tempo de forno. Uma pele bem crocante e tostada do frango em combinação com os legumes no ponto certo é mais do que deliciosa.

Frango assado com batatas e Brócolis

Salada de Feijão Branco

Feijão não precisa ser limitado ao arroz, esse grão vai muito bem frio, até mais durinho, em receitas como essa aqui de salada. Mais uma ótima opção para quem não quer mais abrir o pote de sorvete e ver o feijão.

Salada de Feijão Branco

Salada de Arroz Integral e Frango

Na mesma ideia da receita anterior, essa utiliza aquele arroz mais antigo e o frango desfiado para dar mais corpo para essa salada que pode vir a ser até prato principal!

Salada de Arroz Integral e Frango

Arroz Cremoso Gratinado

O arroz de forno merece seu lugar no cardápio da semana e pode muito bem ser feito no domingo. O creme de leite aqui dá toda a cremosidade que você pode querer ao mesmo tempo e que cria a casquinha crocante do gratinado. Equilíbrio perfeito de texturas no seu almoço!

Arroz Cremoso Gratinado

Kibe de Forno

Talvez uma das melhores opções para utilizar sua carne moída. Capriche no zaatar, no hortelã e na cebola e você terá uma opção maravilhosa para seu almoço. Você pode inclusive rechear com queijo para turbinar ainda mais.

Kibe de Forno

O cardápio da semana começar no jantar de domingo faz todo sentido para quem pensa em alimentação saudável e equilibrada, economia e menos desperdício. Separe um tempo para seu planejamento de compras e eleve o nível da sua mesa!