<< Voltar para: Legumes e Frutas da Estação

Como fazer escarola: tire suas dúvidas sobre essa verdura!

Publicada em: 26/02/2020 16:54

Estamos na época de escarola! Essa verdura, que dura bastante na geladeira, pode ser consumida de tantas formas, que tenho certeza que você vai se surpreender com tamanha versatilidade!

Muita gente não gosta de se arriscar, pois ela tem um gosto mais forte que outras folhas, mas sabia esse sabor característico tem um bom motivo? É que ela é rica em nutrientes e fitoquímicos, ou seja, é repleta de anti-inflamatórios, antioxidantes e ainda é probiótica, pois tem uma carga alta de fibras.

Inclusive, esse gosto intenso combina muito bem com sabores mais fortes e também os mais frescos, como queijo gorgonzola, parmesão, aliche, pera e limão! Você pode consumi-la da maneira que achar melhor: crua, refogada, assada, cozida… Cada modo de preparo deixa a escarola de um jeito único, por exemplo: na escarola refogada, o sabor fica suave e suas folhas mais macias. Cozida, as folhas ficam macias e não desmancham, sendo ideal para sopas! Mas se quiser inovar no preparo, a dica é fazer um escabeche! É só fazer um banho quente de vinagre e azeite e colocar na escarola, ela ficará bem crocante e temperada!

Vamos preparar umas receitas com escarola? Aproveite nosso especial com frutas, legumes e verduras da estação e encontre dicas deliciosas com essa folha! Mas para te adiantar, o CyberCook escolheu 3 receitas de dar água na boca! Confira!

Frango ao Curry com Escarola

frangoaocurrycomescarola/cybercook

Pão de Escarola e Linguiça

paodeescarolaelinguiça/cybercook

Salada Quente de Escarola

saladaquenteescarola/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: