Caldo Verde Vegetariano com Linguiça Vegana

Publicada em: 11/01/2022 15:54

Para estar aqui você deve conhecer o Caldo Verde, uma sopa maravilhosa que mesmo quando não está frio dá um jantar delicioso. E assim como o CyberCook você deve saber que a receita é basicamente batata, couve e linguiça calabresa, certo? Então como é que podemos fazer um Caldo Verde Vegetariano sem ter menos sabor?

O segredo aqui é a linguiça vegana. E se você ainda não conhece, saiba que já é um produto fácil de encontrar e ainda mais fácil de fazer!

Caldo Verde Vegetariano

Linguiça, mas sem carne

Se você tem vontade de diminuir o consumo de carne ou entrar de vez na cultura vegetariana ou até vegana, receitas como essa de linguiça podem vir muito a calhar, já que a textura tende a ser bem próxima da versão feita com carne suína, o preço é o de vários legumes, ou seja, normalmente baixo, e pode parecer que não, mas em um churrasquinho, acompanhada de um bom vinagrete entrega tanto quanto a de proteína animal!

As opções no mercado normalmente são feitas de proteína vegetal e o grande trunfo, inclusive para a caseira, são os temperos e acertar na textura. As receitas variam muito, mas são bem simples. Você só precisa de meio quilo de soja e cinco xícaras de farinha de rosca, complementados com bastante tempero (alho, páprica, cebolinha, salsinha e etc. Dá uma olhada na receita completa de linguiça vegana aqui.

Aí assim que estiver pronta você já corre fazer a nossa principal: Caldo Verde Vegetariano

Linguiça Vegana de Soja

Eis então o caldo verde

Ingredientes

  • Couve Manteiga 250 gramas
  • Batata 700 gramas
  • Linguiça de soja 1/2 unidade
  • Cebola 1 unidade
  • Alho 3 dentes
  • Água 2 litros
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Corte a linguiça em rodelas e doure-as em uma panela com azeite. Retire-as e reserve.
  • Na mesma panela coloque a água e cozinhe as batatas com o alho e a cebola.
  • Quando estiverem bem cozidas bata no liquidificador e retorne para a panela.
  • Junte as linguiças e a couve e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • Tempere com sal e sirva ainda quente.

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Que tal mais opções de versões vegetarianas e veganas de pratos com carne?

  1. Carne de Jaca vegana
  2. Strogonoff de carne de soja
  3. Hambúrguer vegetariano caseiro

Canjica de Milho Verde

Flex: a nova tendência

Não é de hoje, mas também não faz muito tempo que o público que consome produtos de origem animal, principalmente as proteínas, têm se aventurado mais no mundo do vegetarianismo e isso levou à criação de um termo para os que não se consideram vegetarianos, mas que diminuem o consumo de carne ao mínimo, como ocasiões especiais, por exemplo. 

É um termo abrangente, mas que pode ser uma boa para aqueles que precisam de algum tipo de reafirmação, até porque o objetivo aqui é não consumir nada em excesso, então vale a pena o teste. Isso sem falar que muitas delícias, doces e salgadas, não precisam de nenhum ingrediente de origem animal e esse Caldo Verde Vegetariano mostra isso muito bem.

Experimente, equilibre, delicie-se!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: