Bife Wellington: 3 dicas para uma carne incrível!

Publicada em: 12/02/2020 17:08

O filé Wellington, ou bife wellington, é um prato clássico da Inglaterra e Estados Unidos, muito consumido durante as festividades desses países. Aqui no Brasil, essa receita deliciosa ganhou destaque ao ser uma das provas de uma edição do MasterChef e nós vamos te mostrar agora como fazer!

À primeira vista, pode parecer um tanto complicado, já que para ser feito, o filé mignon é enrolado em uma pasta de cogumelos, uma camada de presunto ou bacon e, por último, uma camada de massa folhada bem crocante. São muitas etapas que podem assustar de início, mas o CyberCook te garante: vale a pena!

Mas antes de colocar a mão na massa, vamos te dar umas dicas para que o seu preparo seja um sucesso!

1. O ponto da carne é um dos grandes atrativos desse prato, ela deve ser mal passada, bem suculenta e rosada por dentro, apenas com o seu exterior selado. Utilize sempre um pegador para evitar furar a carne e sele os lados e as pontas por um ou dois minutos.

2. Por mais trabalhoso que pareça ser, a camada intermediária é muito importante para que o líquido que a carne solta não entre em contato com a massa folhada, deixando-a molhada e desmanchando-a.

3. Pra ter sucesso total nessa receita, tente deixar a massa cozida como se fosse uma tortinha, com suas folhas abrindo.

Preparado para fazer essa receita de bife wellington? Confira duas receitas que escolhemos para você experimentar em casa!

Filé à Wellington

filewellington/cybercook

Medalhões à Wellington

medalhoeswellington/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: