Bebidas quentes para o Outono!

Publicada em: 24/05/2016 12:28

O inverno vem aí e as noites mais geladas pedem uma bebida quente. Os clássicos começam a ser buscados junto com aquela receita clássica que algum parente sempre faz para se aquecer. Mas para que ficar apenas no café, no chocolate quente ou na dose de whisky? Dá para fazer muito drinque para se esquentar e se divertir, mesmo nos dias mais frios!

Dá uma olhada nessas receitas que nós trouxemos e separe a sua preferida para afugentar o frio de vez!

5 receitas de drinks quentes para espantar o frio

Quentão

O quentão é um clássico do Brasil, mas dependendo de onde você estiver, a bebida utilizada é diferente. Por exemplo: o quentão da região sul é o vinho quente do sudeste e centro, onde o quentão é feito com cachaça!

Não espere a Festa Junina, o friozinho já chegou e essa receita é muito fácil de fazer! 

Veja as duas opções da receita

Café irlandês

Café irlandês

A Irlanda é um dos países com mais cultura de tomar whisky e esse drinque é muito comum por lá! Quente e bem cremoso, não é tão alcoólico e esquenta em dobro, perfeito para tomar debaixo das cobertas ou até combinar com um fondue de chocolate!

Se colocar um toque de canela, aí fica perfeito

Veja a receita

Sangria

Sangria

A sangria, por sua vez, é um drinque tradicional da Espanha e o mais legal é que mistura o vinho tinto com várias frutas as quais você pode decidir conforme seu gosto. Uma dica aqui é colocar uma dose a mais de whisky bourbon ou de bitter (angostura, por exemplo) para deixar o sabor um pouco mais “quente”. Já se a ideia for reforçar o gosto de fruta, você pode colocar suco de maçã.

Veja a receita

Grogue

Grogue de Rum

O Grogue é um drink inglês criado por marinheiros em 1670 e tomado no mundo todo na época. A ideia é fazer o rum render com água e açúcar, muito parecido com o quentão, mas nesse caso você ainda escolhe se prefere tomar quente ou gelado, funciona de qualquer jeito!

Veja a receita

Hot Winter

Hot Winter

Esse aqui é uma daquelas invenções que você nunca viu, mas que pode surpreender. Com uma dose de whisky, uma de licor de laranja e uma de licor de avelã, você prepara a base alcoólica de um drinque que mais parece um chocolate quente! 

Veja a receita

Dicas para montar seu próprio drink

Seguir a receita sempre faz um drink delicioso. Mas você pode dar mais personalidade para as bebidas deixando com a sua cara e usando toda a criatividade do mundo! Confere nossas dicas abaixo para dar "aquele" toque final:

Use especiarias

Cravo, canela, cardamomo, aniz-estrelado e por aí vai. Todos dão um aroma super aconchegante! Você pode usar em pó ou comprar um moedor para garantir ainda mais frescor dos temperos

Esquente seu copo

Um copo quentinho mantém a temperatura da sua bebida por mais tempo. Mas lembre-se de pegar copos resistentes e de tomar cuidado com o choque térmico, principalmente nos de vidro, tá?

Não tenha medo de pimenta

Bem acima de qualquer tempero, uma apimentada costuma ser interessante para drinques doces e alcoólicos. Aumenta a sensação de calor, de saciedade e ainda é bem inusitado!

Consumir bebidas alcoólicas com moderação e responsabilidade fica muito mais fácil quando ela serve para te esquentar no inverno, mas ainda mais quando você percebe que pode ser divertido e confortável inventar os próprios drinks, dividir com amigos e família e até harmonizar com petiscos e pratos!

Aproveite as dicas, crie seu drink e espante de vez o calor.

Dê uma olhada nessas outras matérias sobre receitas de inverno

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: