Aprenda fazer Danoninho Caseiro melhor que o do mercado

Publicada em: 05/05/2021 18:02

Uma receita deliciosa para as crianças, mas que os adultos vão adorar. Esse Danoninho caseiro fica bem cremoso e bem saboroso e te ajuda a fugir dos industrializados cheios de conservantes.

Vem aprender fazer esse Danoninho simples.

Boa leitura.

Danoninho Caseiro

Vale mais que um bifinho?

Apesar desse marketing fortíssimo que dominou nossa mente nos anos 90, a realidade obviamente não é assim. 

O Danoninho tem sim seu valor nutritivo, com vitaminas e fibras, porém, uma alimentação balanceada pede a variedade de alimentos e principalmente acompanhamento com profissional de nutrição para indicar as quantidades adequadas a cada pessoa.

No mais, de vez em quando podemos e devemos agradar a criançada com um delicioso Danoninho, melhor ainda se for feito em casa, sem conservantes, assim você oferece ainda mais sabor e saúde para seus filhos.

Aprenda essa receita simples e bem gostosa e faça um Danoninho caseiro, para dar de sobremesa, mas só depois que comerem todo o bifinho:

Ingredientes

  • Leite condensado 1 lata
  • Creme de Leite 2 caixas
  • Iogurte Natural 1 copo
  • Suco de morango em pó 1 pacote

Como fazer

  1. Bater tudo no liquidificador e colocar em um recipiente.
  2. Levar a geladeira se quiser colocar no congelador fica muito bom.

Prontinho, não tem segredo e é uma sobremesa que a criançada vai amar, e até os adultos não vão resistir e querer comer esse Danoninho caseiro.

Aproveite também algumas outras formas de preparar o Danoninho, com outros ingredientes simples e com muita praticidade:

Industrializados caseiros para as crianças

Quem tem criança em casa sabe que a alimentação é uma preocupação constante. Estamos sempre tentando evitar que comam porcaria, mas às vezes é inevitável ceder.

O que você pode fazer é mudar a abordagem, e ao invés de se esforçar para que troquem a coxinha pelo brócolis, trabalhar mais com a ideia de fazer pratos caseiros que apelam mais para o paladar infantil, se livrando de industrializados.

Sempre lembrando que não há problema em comer algo mais doce e gorduroso de vez em quando, mas isso não pode ser uma constante, nem para crianças e nem para adultos, por isso o acompanhamento com nutricionista é o melhor caminho para equilibrar as coisas.

Enfim, sem mais delongas, aprenda outras receitas caseiras além do Danoninho e agrade as crianças sem recorrer aos industrializados e ultraprocessados.

Nuggets

Nuggets

Comecemos com essa que também é uma das queridinhas da criançada, é ótima para o lanche e rende bem.

Esses nuggets caseiros são práticos de fazer e você ainda pode inovar nos temperos colocando o que mais te agrada. O biscoito e a aveia em flocos são ótimos para dar crocância, ou você pode usar a farinha panko que também fica maravilhoso.

O bom desses nuggets é que podem ser fritos na air fryer, sem óleo, então ficam ainda mais saudáveis.

Batata Chips

Batata Chips

Para acompanhar o frango nada como uma batatinha chips né? E não aquelas industrializadas, estamos falando dessa versão totalmente caseira que você pode usar seus temperos favoritos para dar seu toque pessoal.

Aqui basta batatas e temperos, e um truque simples, que é secar as lâminas com papel toalha, para garantir que fiquem bem crocantes.

Também é mais uma que pode usar a airfryer, então menos gordura na dieta da família.

Biscoito Recheado

Biscoito Recheado

Para sobremesa, a ideia é fazer um gostoso biscoito recheado (ou bolacha, dependendo da onde você é) totalmente caseiro, mais gostosos que os industrializados.

A massa é a mais simples possível, com 4 ingredientes e o recheio recomendado é o de doce de leite, que agrega uma cremosidade sensacional.

Você pode fazer o recheio que preferir, algumas ideias são brigadeiro, beijinho e até marshmallow, quanto mais variedade disponível, mais as crianças vão amar esse prato.

Agora crianças podem comer bem e ficarem livres dos industrializados, cheios de conservantes, pois esses pratos são todos deliciosos, assim você faz um belo agrado sem pesar na consciência.

Comece preparando esse Danoninho caseiro que sem dúvidas vai ser um sucesso, e sirva o de sobremesa, assim a meninada ganha um incentivo para comer a refeição inteira e ganhar esse belo prêmio.

Bom apetite!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: