Aprenda a fazer feijoada de grão-de-bico

Publicada em: 05/08/2020 17:00

feijoada é um prato muito apreciado na culinária brasileira, que rende porções fartas, misturando o caldinho do feijão com vários ingredientes. Apesar das muitas variedades desse prato, um ingrediente não costuma faltar na feijoada: o feijão. Mas será que só o feijão rende uma feijoada gostosa?

CyberCook tem uma ideia para variar na sua rotina e render um prato delicioso. É a feijoada de grão-de-bico!

Este ingrediente tão popular em saladas, cardápios vegetarianos e na marmita do dia a dia também pode render uma feijoada saborosa e que rende muito. De sabor suave, o grão-de-bico pode deixar sua feijoada mais leve que o feijão preto usado normalmente.

Quer aprender? A gente te ensina!

feijoada/cybercook

Como fazer feijoada de grão-de-bico

Para esta feijoada especial, você vai precisar de 500g de grão de bico, 13 dentes de alho picado, 1 cebola picada e 2 folhas de louro.

Além disso, você pode usar 100 gramas de diferentes tipos de carne, de preferência todas juntas: lombo de porco, costela de porco e carne seca, além de 50 gramas de bacon para ressaltar o sabor.

Antes de levar ao fogo, é preciso levar alguns ingredientes para a geladeira, cobertos por água. Deixe o grão-de-bico de molho na geladeira, por 8 horas. Além disso, as carnes devem ficar de molho por 24 horas, para dessalgar. Troque essa água a cada seis horas.

Depois, ferva as carnes dessalgadas em uma panela grande por 20 minutos, em fogo alto. Jogue a água fora: é neste líquido que está o excesso de gordura.

Em seguida, leve as carnes para a panela de pressão por 20 minutos, cobertas por água. Passado esse tempo, coloque também o grão de bico e as folhas de louro na panela. Refogue o bacon em cebola e alho antes de levar para junto da feijoada e deixe ferver.

Quando todos os ingredientes estiverem no ponto e o caldo estiver grosso, pode servir. Está pronta a sua feijoada de grão-de-bico!

feijoada/cybercook

Quer aprender mais receitas com grão-de-bico? Confira nosso especial com 6 receitas inusitadas com o grão e, ainda, nosso especial Marmitaria, que inclui grão-de-bico, arroz e feijão.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: