Aprenda 7 sobremesas fáceis e rápidas!

Publicada em: 13/08/2020 17:18

A pressa é inimiga da perfeição, mas isso não significa que você precisa demorar horas em uma receita. Principalmente uma sobremesa que às vezes utiliza muito pouco do seu tempo para ficar deliciosa.

Se você está com pouco tempo e quer sobremesas rápidas e deliciosas, o CyberCook te ajuda a descomplicar e te ensina a fazer algumas sobremesas que levam de 10 a 40 minutos.

Confira nossas receitas de sobremesas fáceis e rápidas!

Sobremesa do preguiçoso

O nome diz muito, mas se a ideia é ruim, a sobremesa compensa com muito sabor e praticidade. Literalmente só bater tudo no liquidificador e esperar gelar para ter esse doce cremoso que equilibra muito bem a acidez do abacaxi com o doce do leite condensado! E melhor: ela rende dez porções, então dá para fazer para aquele jantar de família sem se preocupar!

Brigadeiro tradicional

O brigadeiro é do Brasil! Por incrível que pareça, o leite condensado não é tão comum ou valorizado lá fora como aqui, então não tinha como essa bolinha de chocolate não ser a cara do brasileiro. Tão fácil que é uma receita comum entre as crianças que começam a se aventurar na cozinha, principalmente na hora de enrolar o brigadeiro! Mas claro, se o foco é todo na praticidade, nem enrolar precisa. Dá-lhe colher.

Cueca virada

Parece que o brasileiro gosta de colocar nome sugestivo em doce fácil. Mesmo assim, se você não conhece a cueca virada, então seu café da tarde ainda pode melhorar. Simples e fácil, suja pouco mas rende muito e vai te conquistar (com um cafézinho então).

Cueca virada

Danete caseiro

Não existe segredo por trás do creme de chocolate que ficou tão famoso. Leve na colher, leve no bolso e na sua agenda também. São literalmente dez minutos de preparação apenas para engrossar no fogo, porque de resto é só se deliciar.

Danete caseiro

Brigadeiro de leite Ninho

Se o brigadeiro é brasileiro, as variações dele são brasileiríssimas. Nessa versão mais clarinha, o chocolate dá espaço para o leite em pó que causa uma explosão láctea de sabores. Igualmente fácil mas com ainda menos ingredientes!

Brigadeiro de leite Ninho

Mingau de aveia simples

O mingau é um doce tão confortável que daria para deitar nele. Se a ideia é de receitas fáceis e rápidas, aqui dá quase para fazer deitado de verdade. Só colocar os três ingredientes na panela e mexer para não queimar. Para dar um aroma, vale uma pitada de canela.

Mingau de aveia simples

Bolinho de banana fácil

Outra opção que vai elevar o nível do seu café da tarde. Sabe aquele bolinho redondo, frito, com canela e açúcar polvilhados que as avós amam fazer? Então, só que agora a chuva deu espaço para a banana que consegue deixar essa receita ainda mais doce sem se tornar menos saudável!

Bolinho de banana fácil

Surpresa de uva

Uma verdadeira surpresa tanto para quem faz quanto para quem come (que muitas vezes é a mesma pessoa). Mesmo sendo a mais demorada das receitas dessa lista, a surpresa de uva não se faz mais difícil, só igualmente deliciosa! Junte uma massa de brigadeiro e o leve cítrico da uva verde e voilá, surpreenda-se.

Surpresa de uva

Para mais sobremesas, confira nossa seção de Doces.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: