Aprenda 5 incríveis combinações para usar pasta de amendoim vegana

Publicada em: 26/01/2021 15:08

O veganismo é um movimento que cada vez mais vem ganhando adeptos que se livram de preconceitos comuns de quem não conhece tal prática. Alimentos veganos podem e são muito saborosos, e um bom exemplo disso é a pasta de amendoim.

temos receita aqui no CyberCook, e é daquelas maravilhas muito simples de fazer em casa, pois usa como base apenas o amendoim.

Então, prepare-se para fazer a sua pasta de amendoim vegana caseira e aprenda incríveis combinações para utilizar essa delícia.

Combinações com pasta de amendoim: além do clichê de Hollywood

Convenhamos que a pasta ou manteiga de amendoim não é uma coisa popular na mesa do brasileiro. Nosso maior contato com essa preparação vem dos filmes e séries americanos, onde vemos o tal sanduíche de peanut butter and jelly (pasta de amendoim com geleia) sendo consumidos pelos nossos personagens queridos.

Combinação de pasta de amendoim

E sim, quem já comeu diz que a combinação de pasta de amendoim e geleia é muito saborosa, e trazendo para a culinária brasileira, é um ingrediente que combina perfeitamente com alimentos consumidos por aqui.

Por isso, confira abaixo 5 opções veganas para comer com pasta de amendoim:

  1. Açaí: aquele copão de açaí gelado com uma colher de pasta de amendoim é uma combinação que dá água na boca só de pensar.
  2. Banana com aveia: esse é um lanche rápido, muito saudável que com uma colherada generosa de pasta de amendoim vai para um novo nível de sabor, sem perder a praticidade.
  3. Cenoura cru: essa é uma ideia de snack simples, mas muito gostoso, usando cenoura em palito e mergulhando-as na pasta de amendoim fica sensacional. Ótimo aperitivo para servir às visitas.
  4. Chocolate: esse já é bom de qualquer jeito né, mas experimente colocar pasta de amendoim e descubra uma combinação apaixonante. E usando chocolate 100% de cacau, fica bem menos calórico, ideal para quem quer comer um docinho sem furar a dieta, mas lembre-se de não exagerar na quantidade, hein.
  5. Tapioca: um café da manhã equilibrado e fit combinando tapioca e pasta de amendoim, não tem erro, experimente e nos conte nos comentários.

Lembrando que essas são apenas algumas ideias para te inspirar, recomendamos que você fique livre para testar outras combinações e se possível mande para gente publicar aqui também, que vamos recheando ainda mais nossa lista de combinações deliciosas.

Pasta de Amendoim: Fácil de fazer e de armazenar

Como mencionamos, a receita de pasta de amendoim vegana é super prática e rápida de fazer, pois usa basicamente o amendoim e nada mais. 

Harmonizar bem com pratos doces e salgados e há quem goste mesmo de adoçar já no momento em que vai ao processador, mas isso é critério de cada um, aqui te damos a base.

A pasta de amendoim caseira não contém conservantes, por isso é muito mais saudável. O amendoim é composto de 25% de proteínas e 50% gordura vegetal, sendo assim um alimento ideal para dietas do tipo low carb.

Pasta de Amendoim: Fácil de fazer e de armazenar

Contudo atente-se ao exagero, pois como há um alto índice de óleo vegetal não é ideal que se consuma demasiadamente, o segredo é sempre o equilíbrio para qualquer dieta saudável.

Sobre o armazenamento, em armário comum não recomendamos que fique mais que um mês, pois o óleo pode deixar a pasta rançosa. Já para quem vai deixar na geladeira em pote bem fechado, ela pode durar alguns meses, sendo o único problema é que pode endurecer um pouquinho. Nesse caso basta deixar a quantidade desejada pegar temperatura fora da geladeira que vai dar tudo certo.

No mais, a pasta de amendoim vegana é uma opção ótima para se fazer em casa, pois como vimos é muito saudável e vai bem em várias combinações. 

Para quem é vegano ou quer um ingrediente mais saudável na despensa, experimente fazer sua própria pasta de amendoim e surpreenda-se com o sabor e praticidade desse prato.

Aliás, mesmo que você não seja vegano, aproveite para ampliar suas opções inserindo mais pratos veganos no seu dia-a-dia, e elimine de vez esse estereótipo de que comida vegana não é saborosa. Como pôde ver, a pasta de amendoim é um bom exemplo de alimento vegano prático e saboroso, então comece já a flexibilizar sua dieta conferindo nossas outras receitas veganas especialíssimas.

Veja algumas receitas de Pasta de Amendoim que separamos para você

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: