Venha junto com o estagiário Rodrigo Hilbert e com a Kitano entender como é o importante processo de desidratação de ervas!
Pode ser novidade para muita gente, mas ervas e especiarias secas são a melhor opção para você explorar ao máximo os inúmeros aromas e sabores no seu dia-a-dia! E para mostrar que dentro dos amarelinhos da Kitano é tudo 100% natural, a marca contratou o Rodrigo Hilbert como estagiário! Ele aprendeu tudo sobre o processo de produção e dividiu com a gente cada descoberta dessa jornada. Com a experiência do Rodrigo e toda a expertise da Kitano, a gente explica melhor essa história de desidratação e muito sabor!
É só calor
Depois de passar um dia inteiro no meio das plantações, Rodrigo foi para o armazém (a última parada antes da embalagem) aprender sobre o processo de desidratação das ervas e especiarias. Lá ele viu que as ervas são expostas durante um longo período a temperaturas controladas e perdendo assim sua água, o que traz vários benefícios para o tempero.
O CyberCook explica o porquê:
- Mais aroma: Quando perdem a água, o potencial aromático dos temperos aumenta muito. Então fica mais fácil contribuírem para o prato.;
- Durabilidade: O principal objetivo é poder ter sempre em casa, e estando desidratadas as ervas duram bem mais, principalmente quando guardadas longe de fontes de calor e umidade.;
- Natural: Não é necessário absolutamente nenhum produto químico ou conservante para desidratar as ervas.;
Nessa etapa foram apresentados ao Rodrigo duas especiarias super conhecidas: a pimenta calabresa e a páprica doce!
O Rodrigo e você já ouviram falar de pimenta dedo-de-moça e da pimenta calabresa, né? Mas o que muita gente não sabe é que elas são a mesma coisa! Depois de desidratada e moída, a pimenta dedo-de-moça se torna a pimenta calabresa e ganha mais aroma e picância.
Você sabia que a páprica é simplesmente o pimentão desidratado?
O Rodrigo também aprendeu que a páprica da Kitano é o pimentão desidratado, floculado e moído, sem passar por nenhum processo a mais. É 100% natural.
Temperar é revolucionar o prato!
É na hora de temperar que o Rodrigo arregaça as mangas e completa as dicas para esses ingredientes: As ervas secas são utilizadas normalmente para molhos e cozidos, elas precisam ter contato com uma fonte de calor para que soltem seus aromas e liberem seus sabores. Já as ervas frescas entram como aquele toque de genialidade do Chef em preparos frios ou de pouco tempo de cozimento!
Aí para facilitar o CyberCook já foi logo separando algumas receitas:
Chips de couve-flor: Uma receita simples, mas que como petisco é sensacional! E se já é assim com pouco tempero, com a Páprica fica mais do que perfeito!
Nuggets de frango caseiro: É muito gostoso fazer nuggets em casa, mas com páprica fica sensacional. E claro, natural e com pouca gordura, fica crocante e mais saudável também!
Espaguete de pupunha com molho de calabresa: Para fugir dos carboidratos, essa receita é a melhor solução. Simples, deliciosa e diferente, com a linguiça e a pimenta calabresa para fechar.
Penne com tomate seco e rúcula: Essa combinação de tomate seco com rúcula é perfeita! Calma, “era” perfeita, porque só com a pimenta calabresa para combinar com a leve picância das rúcula é que fica 100%
Pesquise e conheça mais sobre os temperos que você gosta de usar. Com o que combina, em que momento usar, qual a quantidade e etc. Se temperar transforma o sabor do seu prato, que seja feito da melhor maneira possível! E nisso tanto o CyberCook quanto a Kitano e o Rodrigo Hilbert, podem te ajudar:
Encontre essas e outras receitas no Especial Vamos temperar?