A combinação perfeita do doce com o Cítrico: Mousse de maracujá

Publicada em: 12/04/2021 15:14

Hora de aprender a fazer aquele mousse de maracujá aerado e cremoso com o fantástico contraste do cítrico com o doce, tudo isso em 20 minutos e com 4 ingredientes.

Dúvida? Então fique com a gente até o final para descobrir.

Boa leitura.

A combinação perfeita do doce com o Cítrico: Mousse de maracujá

Receita francesa com jeitinho brasileiro

Originalmente a mousse, não só a de maracujá mas todas as demais, surgiram na França por volta do século XVII, provavelmente. Era originalmente feita com clara do ovo em neve, justamente para dar a textura aerada e leve que conhecemos hoje, daí vem o nome mousse. Tanto que há receitas salgadas desse prato, que com a sobremesa compartilha apenas a textura aerada da massa.

Foi aqui nas Américas que a mousse ganhou gelatina como emulsificante no lugar do ovo, principalmente por ser bem mais prática, sendo um tipo de sobremesa que não se necessita usar o fogão.

Essa mousse de maracujá é um receita bem testada e otimizada para você preparar em casa sem erros, confira abaixo:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 250 ml de suco de maracujá
  • 1 caixinha de gelatina sabor maracujá

Como Fazer

  1. Faça a gelatina como de costume, mas no lugar da água gelada coloque o suco de maracujá, de preferência direto da fruta para mais sabor.
  2. Despeje o leite condensado no liquidificador, coloque a gelatina com suco e de uma leve batida.
  3. Por último acrescente o creme de leite e bata pouco, só para misturar.
  4. Coloque em tacinhas e leve a mousse de maracujá para gelar.

Pronto, viu como é simples? 4 ingredientes e 4 passos facílimos para você ter uma sobremesa aerada e deliciosa ai na sua casa. 

Faça essa mousse de maracujá e aproveite para experimentar também algumas variações ótimas desse prato:

Uma fruta deliciosa e versátil

O maracujá talvez seja uma das frutas mais versáteis para se usar na cozinha, pois rende sobremesas maravilhosas como a mousse que comentamos, e também combina com pratos salgados em molhos incríveis com todo sabor cítrico que agrega muito aos pratos.

Então, para começar a dar mais dicas de como aproveitar o maracujá, uma opção interessante é esse filé de cordeiro ao molho de maracujá.

A carne de ovinos tem um sabor bem característico, ao qual muitas vezes não estamos acostumados, porém, adicionando esse molho de maracujá, esse filé de cordeiro fica divino e com certeza vai agradar seu paladar. Experimente variar e ir além da proteína de boi e de frango.

Agora, para um bom café da manhã, uma boa pedida é um bolo de maracujá com uma massa bem fofinha e bastante sabor de fruta. Esse prato merece ser apreciado com uma boa xícara de café bem quente ou um chá, que normalmente não é indicado mas aqui combina muitíssimo bem. Ótima receita para um lanche da tarde ou mesmo um piquenique.

Para finalizar com as dicas de como aproveitar melhor essa fruta, nada como um delicioso sorvete caseiro de maracujá para aqueles dias onde o calor está demais.

O preparo é bem prático e rende um saboroso sorvete com aquelas notas cítricas que só o maracujá oferece.

Experimente fazer essa mousse de maracujá e também aproveite para colocar essa fruta em mais preparos, com certeza isso irá te inspirar a inovar mais, mesmo com ingredientes que não aparecem tanto no dia-a-dia.

Bon appetit!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: