5 receitas para fazer com biscoito (ou bolacha!)

Publicada em: 12/11/2020 13:27

Chame de biscoito ou de bolacha, mas aproveite essa delícia como tem que ser. Claro que até com um cafezinho já cai bem, porém aplicar nas receitas acrescenta uma crocância irresistível aos seus pratos.

Para te inspirar, separamos 5 receitas incríveis para fazer com biscoitos (ou bolacha, para não ter briga).

Boa leitura.

Receitas que merecem um biscoitinho

As funções do biscoito em uma receita são duas principais: dar crocância ou substituir a massa.

Temos sobremesas clássicas com esse ingrediente como o famoso pavê, mas hoje resolvemos trazer opções

Milkshake de biscoito

Milkshake de biscoito

O milk-shake é sempre delicioso, pois é a mistura cremosa de um sorvete batido com leite, então quando tem um componente crocante para agregar ao preparo, tudo fica melhor.

Essa versão é perfeita e muito simples, e o melhor é usar biscoito recheado para ter o sabor adocicado além da crocância.

Veja receita completa aqui

Pirulito de biscoito

Pirulito de biscoito

Agora já vamos entrar nas receitas inusitadas com essa opção de pirulito de biscoito que sem dúvidas a criançada vai amar.

O crocante da bolacha e o recheio de creme de chocolate com  doce de leite é a combinação ideal para deixar essa sobremesa incrível.

Experimente.

Veja receita completa aqui

Torta mousse de maracujá com massa de bolacha

Torta mousse de maracujá com massa de bolacha

Como mencionamos, além da crocância, o biscoito serve para substituir a massa, e dessa forma simples você transforma uma mousse de maracujá em uma torta.

Prepare a mousse aerada como sempre, porém coloque para assar sobre uma camada crocante de biscoito maisena e terá uma sobremesa irresistível.

Veja receita completa aqui

Farofa de biscoito multigrãos

Farofa de biscoito multigrãos

Falando em transformações simples, agora temos a opção de uma farofinha de biscoito super crocante.

Nesse caso, utilizamos o biscoito integral que é rico em fibras e, combinando com vários temperos, uma pitada de amêndoas e alguns ovos, você tem um dos melhores acompanhamentos para suas refeições.

Veja receita completa aqui

Cheesecake de bolacha de chocolate, com recheio de creme de amendoim

Cheesecake de bolacha de chocolate, com recheio de creme de amendoim

O cheesecake é uma das sobremesas mais consumidas nos Estados Unidos pois tem as camadas de crocante, creme e cobertura aerada que resulta em um prato super equilibrado.

Para você experimentar em casa de uma forma prática, temos essa versão com bolachas, creme simples de amendoim e uma cobertura de merengue super saborosa.

Veja receita completa aqui

Caminho prático para crocância

Existem mais de 200 tipos de biscoitos e bolachas sendo comercializadas atualmente no Brasil, e isso mostra as inúmeras possibilidades que esse ingrediente permite.

Desde versões salgadas, doces, picantes, de polvilho  e etc, o fato é que tem biscoito ou bolacha para todos os gostos, e como características em comum, temos que destacar a crocância delas.

Por isso que ela é tão utilizada e recomendada em várias receitas: é um caminho muito prático para agregar crocância a sobremesas e tortas, mas também pode ser usada em aperitivos, servindo junto com vários tipos de patês.

Aproveite para colocar vários tipos de biscoito na sua despensa e tenha esse coringa cheio de crocância pronto para aplicar em várias das suas receitas.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: