Receitas de filmes e séries: da telona par a sua mesa!

Publicada em: 15/02/2019 12:12

Se você é do tipo que fica com água na boca quando vê pratos deliciosos em filmes e séries, essa seleção de receitas é pra você! Separamos as comidas icônicas de filmes e séries para você fazer em casa e parar de passar vontade em frente à TV. São 10 receitas entre doces, salgadas e até drinks para você se sentir protagonista daquele seu filme ou série favorita. Separe os ingredientes, ligue o forno e aperte o play!

Donuts do Os Simpsons

Assistir o desenho americano Os Simpsons sem ficar com vontade de comer os donuts cor-de-rosa do Homer é quase impossível! A famosa sobremesa já é um ícone da televisão que você pode reproduzir e se deliciar em casa. Confira a receita de Donuts.

Cannoli do O Poderoso Chefão

A icônica cena da trilogia O Poderoso Chefão (1972) dá destaque ao cannoli, doce típico da Sicília que consiste em um canudo de massa leve, frito e com recheio de creme de ricota: “Deixe a arma, pegue o cannoli”, tornou o doce italiano icônico no mundo inteiro. Vale a pena experimentar! Veja a cena aqui.

Friends - Cheesecake 

Uma das séries americanas mais adoradas da TV também tem uma comida icônica que dá água na boca: o cheesecake sem cobertura que Rachel e Chandler saboreiam no chão do prédio. Vale a pena experimentar.

Ratatouille

O filme da Disney e da Pixar conta a história do Ratinho Rémy que sonha em ser Chef de cozinha. Seu talento real faz com que ele desenvolva o famoso ratatouille, um tradicional prato francês, feito com legumes que é premiado de tão delicioso! O prato é vegetariano e da água na boca! 

Lasanha do Garfield

O gato mais guloso e preguiçoso dos desenhos e quadrinhos tem uma preferência gastronômica quando o assunto é comer: lasanha à bolonhesa. A receita clássica vai molho branco intercalado com molho à bolonhesa. Veja a receita!

Churros do Chaves

Se você também passou a infância assistindo a série mexicana Chaves e tinha vontade de comer os churros que eram vendidos na barraca, com muito ‘dulce de leche’, agora é a hora de aprender a fazer o doce em casa e matar a vontade!

Cosmopolitan de Sex and The City

Relaxe depois de uma dia cansativo de trabalho com o seu delicioso drink cosmopolitan, bebida icônica de NY e da série americana Sexy and The City. O charme do drink laranja servido em um taça larga de martini é charmoso e deixa a bebida ainda mais apetitosa.

Espaguete com Almôndegas do A Dama e o Vagabundo

A cena romântica do desenho da Disney em que o casal de cachorros compartilham um prato de espaguete com almôndegas em um jantar romântico derrete até os corações mais durões - além de dar uma fominha!

Comer, Rezar e Amar

Ver Julia Roberts se deliciando com as famosas Pizza Marguerita de Nápoles com mozarela, molho de tomate e manjericão é de encher as papilas gustativas de saliva. Impossível não ficar com vontade de devorar uma pizza inteira, sem talheres.

Big Kahuna Burguer do Pulp Fiction

A rede de fast food dos filmes do diretor Tarantino, que aparece no filme Pulp Fiction, serve hambúrgueres dignos de uma lanchonete real. O Big Kahuna Burger é o tradicional hambúrguer americano com hambúrguer com queijo, alface e tomate - clássico e delicioso como um hamburguer deve ser. 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: