Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Crepes Dourados de Frutas

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crepes dourados de frutas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crepes dourados de frutas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Torta Sonho de Valsa

Torta Sonho de Valsa

Lídia Gonçalves

Rosquinha Frita

Rosquinha Frita

Gilda Ferreira Machado

Sorvete de gelatina

Sorvete de gelatina

Shelly Rodrigues Da Silva

  1. Esta receita pode ser feita com vários tipos de frutas, mas no caso vou dar a dica de maçã e de banana.

    Ingredientes
    Massa
    - 2 ovos
    - 1 xícara (chá0 farinha
    - 1 xícara (chá) leite
    - 1 colher (sopa) de margarina

    Modo de Preparo
    Bata todos os ingredientes no liquidificador (não se esqueça de primeiro colocar os líquidos, para a farinha não grudar).
    Depois que estiver formada uma massa líquida, unte uma frigideira antiaderente com um pouquinho de margarina (use um guardanapo para auxiliar).
    E despejando quantidades médias de massa, forme os crepes, um a um.

    Quando os crepes estiverem prontos é hora de partir pro recheio.

    Recheio de banana:
    Pode ser feito no microondas ou no fogão, junte uma banana picada com um pouco de açúcar e de canela, caso faça no fogo, derreta um pouco de margarina antes, cozinhe a banana até começar a se desmanchar, depois de retirar do fogo/microondas acrescente um pouco de cognac (opcional).

    Recheio de maçã:
    Descasque e retire a casca de uma maçã, corte em cubos, derreta uma colher de margarina ao fogo médio, acrescente duas colheres de açúcar, e quando estiver derretido acrescente a maçã. Deixe cozinhar até dourar, coloque meio copo de água com uma colher de maizena dissolvida, caso pareça necessário acrescente mais água. Coloque canela e nozes se preferir. Espere até formar um creme igual, com pedaços de maçã.

    Recheie cada crepe com o recheio escolhido, dobre como um envelope, derreta meia colher de margarina e uma colher de açúcar na frigideira antiaderente, quando a margarina estiver derretendo coloque o crepe, um a um, espere dourar, e vire o lado. Retire quando estiver caramelizado dos dois lados. Repita a operação com cada crepe, colocando mais margarina/açúcar se preciso.
    Sirva quente com uma bola de sorvete..
selma
por   selma
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Crepes Dourados de Frutas