Use esse truque para seu Pão de Queijo ficar crocante e macio

Publicada em: 15/10/2021 16:50

A gente não cansa de falar de pão de queijo por aqui, afinal é uma das receitas mais amadas pelos brasileiros, e mesmo os que saem daqui para se aventurar no exterior sentem falta dessa maravilha mineira.

Portanto, para não sentir falta dessa iguaria, é importante ter uma receita definitiva para fazer em casa sempre que bater a vontade, o que convenhamos, para quem ama pão de queijo, é diária.

Boa leitura.

Pão de Queijo

Mix de polvilho para massa perfeita

A massa do pão de queijo depois de um tempo tem dois estágios possíveis: ou fica dura feito pedra, ou murcha e borrachuda, e aí não tem jeito, acaba perdendo o charme da massa no ponto certo assim que sai do forno.

Para amenizar esse problema, tem uma técnica que pouca gente usa mas que é muito eficiente, que é simplesmente misturar os tipos de polvilho.

Normalmente, usa-se o polvilho doce, que deixa a massa na textura mais elástica, aquela que faz o puxa quando partimos o pão de queijo quentinho. O problema é que depois de um tempo essa massa murcha e fica borrachuda.

Já o polvilho azedo não é tão indicado, pois ele deixa a massa mais seca, por isso é mais comum ver seu uso na chipa e no biscoito.

Contudo, aqui vai um segredo: misture os dois tipos para ter um pão de queijo no ponto certo. 

Isso mesmo, invés de 3 xícaras de polvilho doce, coloque duas e uma do azedo, isso vai trazer um equilíbrio para sua massa, pois vai manter ela bem elástica e macia por dentro, porém vai dar aquela crosta crocante, e vai permanecer assim por muito mais tempo.

Receita de pão de queijo

Se for sua primeira vez fazendo essa receita, siga o passo a passo à risca, antes de tentar utilizar o mix de polvilho, pois acertando e dominando o ponto desse preparo, você terá a confiança para arriscar.

Ingredientes

Massa

  • Leite 1 xícara (chá)
  • Polvilho Doce 3 xícaras (chá)
  • Ovo 3 unidades
  • Óleo de soja 3/4 xícara (chá)
  • Sal 1 colher (chá)
  • Parmesão 1 xícara (chá)

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes .

Como fazer pão de queijo

Massa

  1. Bata tudo no liquidificador e depois misture delicadamente, com uma colher, 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado.
  2. Coloque em forminhas untadas com óleo, polvilhe queijo ralado e leve ao forno à 220ºC por cerca de 30 minutos.

Mais receitas de pão de queijo

Uma maravilha chamada pão de queijo recheado

O pão de queijo é maravilhoso por si só Comprar os ingredientes, basta um cafezinho passado na hora e o lanche da tarde está completo. 

Porém há uma forma de turbinar o pão de queijo que deixa ele espetacular, e dessa maneira tem caído nas graças dos consumidores, sendo servidas aos montes nas padarias Brasil afora. 

Claro que estamos falando do pão de queijo recheado, que pode ser feito com os mais variados ingredientes e aqui vamos sugerir algumas opções que funcionam bem.

Por exemplo, o requeijão cremoso é um ótimo recheio, pois queijo nunca é demais, porém, acrescente a isso um frango desfiado bem temperado e tenha um recheio acima da média.

Recheio de bacon também é uma opção para não errar, e a galera vegetariana pode experimentar uma versão de palmito ou de brócolis com queijo que também ficam espetaculares.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: