Sem desperdício! Bolinho de Arroz para aproveitar os alimentos ao máximo

Publicada em: 09/02/2021 17:52

Na correria da semana sempre sobra aquela comida de um dia para o outro, não tem jeito. É melhor cozinhar e guardar para consumir ao longo de vários dias, mas ninguém quer comer sempre a mesma coisa.  Então, por que não pegar o arroz de ontem e fazer um bolinho diferenciado hoje?

Acompanhe com a gente algumas ideias ótimas para receita de Bolinhos de Arroz, simples e deliciosos, com dicas para turbiná-los no final.

Partindo do básico

Bolinho de Arroz é aquela receita básica que todo mundo usa para não ter que jogar fora um arroz feito a alguns dias. Porém nem sempre precisa ser a mesma coisa.

Bolinho de Arroz

A base segue a de sempre: farinha, ovo, fermento, alguns temperinhos e, claro, o arroz. Mas com uma pitada de criatividade e de outros ingredientes que estejam sobrando aí na sua geladeira, você pode elevar seu Bolinho de Arroz para um novo nível de sabor.

Antes de seguirmos, dá uma olhada nessas receitas diferentonas para Bolinho de Arroz aqui do CyberCook:

O Bolinho de Arroz é uma opção incrível para não desperdiçar, mas não pare por aqui, temos um ebook completinho com 10 receitas para você aproveitar o que sobrou, baixe agora, é de graça.

Turbinando Sua Receita

Ali em cima te demos a base para não uma, mas cinco receitas de Bolinho de Arroz, então, uma vez que você está craque no preparo, vamos seguir com algumas dicas para incrementar ainda mais sua receita e transformá-la em uma iguaria de dar água na boca.

Turbinando Sua Receita

Lembrando que a ideia aqui é ser prático sem tirar muito do seu tempo e agregar sustentabilidade no seu dia a dia. Sem falar que um petisco como o bolinho, um filme ou série e seu sofá, de vez em quando é tudo que a gente precisa.Vamos as dicas:

  • Não use arroz muito velho: sim, a ideia é usar arroz amanhecido, mas usar um que está na geladeira há mais de 3 dias não é tão legal assim. Tente utilizar logo no dia seguinte, ou no máximo 2 dias, pois isso faz o bolinho ficar mais gostoso. Se organize para usar o arroz o quanto antes, mas se passar, faça assim mesmo. ´É melhor do que desperdiçar.
  • Utilize queijos variados: tem gente que usa só o parmesão ralado, aquele de pacotinho mesmo, que no quesito praticidade é ótimo. Mas se você tiver na geladeira um queijo minas ou mesmo um mussarela, vale a pena inserir nessa receita que vai ficar sensacional.
  • Coloque um verdinho: cebolinha, salsinha, coentro, enfim, manda a ver nas ervas e temperos que vão bem com o Bolinho de Arroz. Uma dica é colocá-los próximos da hora de fritar - que ajuda manter o frescor, e depois também, para decorar o prato e servir para as visitas, por exemplo.
  • Dose a farinha: Não é porque a receita pede uma certa quantidade que você deve colocar tudo de uma vez. Vá adicionando aos poucos, sentindo a textura e o ponto da massa, principalmente com os queijos, pode ser que com menos farinha ela já fique ideal para fritar e ficar crocante.
  • Toques finais de sabor: Essa última dica é totalmente opcional, mas altamente recomendada. Use aquela calabresa que também sobrou de uma outra receita, salame do happy hour no fim de semana ou até as duas fatias de presunto que ficaram do café da manhã. Esses adicionais bem picadinhos combinam bem com essa receita ficando ainda mais espetacular.

Se achar que tem espaço para colocar bacon, você tem nosso apoio.

O Bolinho de arroz é pra ser prático e delicioso também. Então pegue essas dicas como base e prepare ai na sua casa, incremente com o que tiver por aí e depois nos conte como ficou. Estamos sempre abertos para rechear nosso portfólio com mais receitas incríveis e criativas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: