Rota Act for Food: qual a diferença entre frango caipira e o convencional?

Publicada em: 02/12/2019 19:31

Ao começar este texto, te faço uma pergunta: qual a diferença entre frango e galinha? Nenhuma? Hm… na verdade há diferença sim, mas apenas na idade. O frango é chamado dessa maneira até ter 40 dias de vida, um bichinho jovem! Após isso, já pode chamar de galinha!

Esclarecido isso, vamos à pergunta do título: qual a diferença entre um frango caipira e um convencional? Eu sei, eu sei, você pensou logo naquele franguinho criado no quintal de casa como o caipira, né? A ideia até que funciona de alguma forma, mas a verdadeira diferença entre eles é a raça! Caipira é um tipo de raça!

frangos/cybercook

Ficou surpreso com essa notícia? Pois nós ficamos! E agora vem uma outra pergunta… Existe diferença de sabor entre eles? Bom, o que podemos esclarecer é que o frango caipira tem a carne mais dura, ideal para ensopados e galinhadas. Há quem garanta que o caipira é mais saboroso, mas isso vai de cada gosto.

O importante mesmo é você saber que os frangos, caipiras ou convencionais, fornecidos para o Carrefour, são criados com uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis, já que isso é uma das regras do grupo ao firmar parceria com algum produtor. Esse animais vivem soltos, podendo ciscar, ter relações sociais, tomar sol, se empoleirar… Tanto comida como água são fornecidas livremente para eles e essa ração é feita de maneira especial, com grãos orgânicos certificados, sem nada de origem animal ou antibióticos.

fragossoltos/cybercookFrangos caipiras ficam soltos na fazenda Label Rouge e Korin

 

Agora que você sabe qual a diferença entre eles, que tal testar essas duas receitas que o CyberCook separou, pra conhecer de perto a diferença entre um frango caipira e um convencional? Experimente!

Galinhada

galinhada/cybercook

Frango Assado com Mel e Gengibre

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: