15 receitas para o Halloween

Publicada em: 21/10/2016 19:18

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma festa celta celebrada, tradicionalmente, no dia 31 de outubro. E com a aproximação da data, já está em tempo de pensar em comidinhas temáticas para deixar sua festa ainda mais assustadora. Entre gostosuras e travessuras, o CyberCook listou algumas iguarias assombrosas para não faltar diversão, sabor e criatividade.

Petiscos em forma de fantasmas e caveiras, pratos especiais, lanchinhos assustadores e docinhos temáticos fazem parte do cardápio que vai agradar qualquer fanático por Halloween. Algumas sugestões são bem simples de fazer e podem ser facilmente adaptadas com os ingredientes que se tem em casa.

Faça seus pratos temáticos

Além disso, os pratos temáticos de Dia das Bruxas são tão criativos e também podem servir para decorar a mesa. Confira as sugestões do CyberCook e surpreenda familiares e amigos com pratos pra lá de macabros!

Enroladinho de Salsicha Mumificado

Esse petisco de salsicha é fácil e criativo. Para conseguir esse efeito de múmia, basta enrolar uma tira de massa básica de salgado em volta da salsicha e colocar para assar - até a massa dourar. Finalize o salgado com olhos para artesanato para fazer a carinha da múmia.

Enroladinho de Salsicha Mumificado

Hambúrguer Temático

Uma ótima ideia de petisco são os mini hambúrgueres. A ideia deste lanche é desenhar no queijo com o auxílio de uma faca. Neste caso, você pode deixar o sanduíche "aberto" para enfeitar a mesa.

Hambúrguer Temático

Hot Dog Macabro

Esta ideia de cachorro quente é super criativa - e realista. Para fazer hot dogs temáticos, basta fazer os desenhos e cortes com uma faca e decorar com catchup. Aposto que todos vão adorar!

Hot Dog Macabro

Sanduíche de Aranha

Para fazer o sanduíche de aranha, basta cortar o pão em formato redondo, com o auxílio de alguma forminha ou copo. As patinhas da aranha podem ser feitas com tirinhas de cenoura ou salgadinho palito. Já os olhos podem ser feitos com uva passa. O recheio do sanduíche fica a seu critério e preferência.

Sanduíche de Aranha

Petiscos Saudáveis

É possível fazer comidinhas saudáveis e temáticas. A ideia aqui é utilizar a banana para fazer fantasminhas - a carinha pode ser feita de chocolate - mexerica para imitar uma abóbora, e palmito desfiado para reproduzir uma vassourinha de bruxa.

Petiscos Saudáveis

Ovos Endiabrados

Os ovos recheados também são uma ótima opção de petisco saudável para a sua festa. Nesta ideia, o ovo foi cortado ao meio e recheado por guacamole. Para criar os chifrinhos do diabo, utilizou-se tirinhas de pimentão vermelho - e não é que ficou criativo?

Ovos Endiabrados

Suspiro de Fantasma

Pensando bem, o suspiro lembra um fantasma. E para ficar ainda mais com cara de fantasma, desenhe com chocolate derretido os olhos e a boca - uma ótima opção de docinho!

Suspiro de Fantasma

Gelo de Minhoca

Os drinks nunca mais serão os mesmos com esse gelo de minhoca. Para fazer os gelos, preencha as forminhas de gelo com água e coloque uma dessas gomas doces em formato de minhoca em cada forminha. Agora é só esperar gelar!

Gelo de Minhoca

Bolo Teia de Aranha

Deixe sua festa de Halloween completa com este bolo decorado. O Bolo de Abóbora com Teia de Aranha leva abóbora cozida na massa, canela e noz moscada. Já a cobertura é feita de glacê de natas e chocolate!

Bolo Teia de Aranha

Maçã Envenenada

A Maçã Envenenada é uma versão para Halloween da maçã do amor. Essa versão é feita com a maçã verde e caramelo com corante preto para deixar o doce com sombrio. Ficam lindas, como as vermelhas, e são deliciosas!

Maçã Envenenada

Docinho de Abóbora

O Docinho de Abóbora é tipo um brigadeiro de abóbora, que leva leite condensado, manteiga e abóbora cozida. Depois de pronto, é só fazer o formato de mini abóboras e finalizar com cravo açúcar de confeiteiro!

Docinho de Abóbora

Bolo Red Velvet

Outra bolo que vai deixar sua festa de Halloween é o Bolo Red Velvet, conhecido como veludo vermelho. Já a cobertura é de glacê com cream cheese e chocolate branco. Um charme para a sua festa!

Bolo Red Velvet

Drink Coringa

O Blog do Bom Gosto fez uma receita especial para o lançamento do filme Esquadrão Suicida para homenagear o personagem Coringa, do Batman. O Drink Coringa ficou tão descolado que pode facilmente ser servido em uma festa de Halloween!

Drink Coringa

Doce de Abóbora com Coco

O tradicional Doce de Abóbora com Coco ganhou um charme a mais ao ser servido em mini morangas enfeitadas. Um jeito criativo de servir um doce delicioso, mas que nem sempre chama a atenção.

Doce de Abóbora com Coco

Morangos de Halloween

Ideia criativa que vai deixar a mesa de comes e bebes decorada e super divertida: Morangos de Halloween banhados no chocolate com corante alimentício e finalizados com desenhos que caracterizam personagem do Dia das Bruxas. Ideia bem descolada!

Morangos de Halloween

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: