Receita de arroz: 6 tipos de grãos para inovar e surpreender!

Publicada em: 28/11/2019 17:22

Sempre que pensamos em preparar um almoço ou jantar para pessoas especiais, queremos fazer algo que se destaque e seja memorável. Seja uma comida tradicional que atende ao gosto de todos ou algo totalmente novo para surpreender, buscamos uma receita que torne aquele momento memorável! Porém, tem um ingrediente que nessas ocasiões acaba sempre sendo deixado de lado: o arroz. Visto como um acompanhamento trivial, comum em nossas rotinas, tende a perder seu impacto e ser substituído ou esquecido nessas ocasiões.

Mas se engana quem acha que esses grãozinhos não podem se destacar! O arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo, rico em vitaminas do complexo B e lisina, um tipo de aminoácido muito importante para o funcionamento do nosso organismo. Por conta dessas vitaminas, nutrientes e carboidratos, ele é uma excelente fonte de energia, que também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial, além de melhorar o metabolismo e a digestão. Inclusive, existem estudos que comprovam a ação dos nutrientes do arroz no fortalecimento do sistema imunológico e no combate às doenças do coração.

Só de saber seus benefícios dá pra entender que o arroz já se destaca por si só, né? Mas tudo isso vai muito além. Você sabia que existem vários tipos de arroz que podem ser consumidos em todo tipo de ocasião? Hoje, nós iremos apresentar a linha Gourmet da Camil. São 6 tipos de arroz selecionados, que possuem uma qualidade específica, não só em relação ao valor nutricional e no sabor.

A Camil traz para sua casa diversos sabores vindos de toda parte do mundo! Conhecendo um pouco mais sobre essa variedade de arroz, você consegue transformar qualquer refeição em um momento único. Já pensou, por exemplo, em preparar a ceia de Natal com um arroz vermelho? Temático, saboroso e muito nutritivo!

Cada um tem uma característica específica e vamos esclarecer tudinho pra você entender e escolher qual receita você quer fazer primeiro! Confira!

- Arroz preto: com um alto teor de fibras, só se assemelha ao arroz integral nisso. Tem um sabor suave e amendoado, além de possuir um grão escuro em função do alto índice de antocianinas, que são antioxidantes e retardam o envelhecimento e o risco de algumas doenças.

arrozpreto/cybercook

- Mini arroz: fofinho, bonitinho… esse grão é uma gracinha! Cultivado aqui mesmo no Brasil, no interior de São Paulo, esses grãos são pequenos e arredondados, com um aroma floral bem suave. Ele é mais macio que os outros e pode até ser utilizado em risotos!

miniarroz/cybercook

- Arroz vermelho: A cor vermelha não só dá uma cor a mais no prato, como também sinaliza que os grãos têm vários compostos nessa casquinha que fazem muito bem a saúde, ajudando na diminuição do colesterol. Além disso, ele é rico em fibras, ferro e zinco.

arrozvermelho/cybercook

- Arroz selvagem: o nome é tão exótico quanto seu sabor. Amendoado e com aroma marcante, esse tipo de arroz é perfeito para uma preparação mais sofisticada. Além de requintado, ele é uma excelente fonte de proteínas, minerais e vitaminas do complexo B.

arrozselvagem/cybercook

- Arroz Culinária Italiana ou Arroz Carnaroli: com esse nome, não fica difícil imaginar para qual especialidade é esse arroz, né? Com grão delicados, longos e largos, esse é o arroz perfeito para risotos! Com a quantidade ideal de amido para deixar o preparo bem cremoso, esse produto passa por uma criteriosa seleção de grãos para garantir que eles consigam absorver muito bem os temperos usados na receita. Com certeza seu risoto vai ficar ainda mais gostoso!

arrozitaliano/cybercook

- Arroz basmati: Diretamente da culinária indiana e paquistanesa, o arroz basmati possui características únicas. Com um aroma suave, textura macia e levemente adocicado, esse grão ao ser cozido aumenta em comprimento e resulta em um arroz seco, soltinho e muito saboroso. Com um médio índice glicêmico, ele ajuda a controlar e reduzir os riscos de doenças do coração e a diabetes.

arrozbasmati/cybercook

 

Conteúdo patrocinado por Camil.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: