Omelete de forno para economizar no consumo de carne

Publicada em: 06/12/2021 10:39

Omelete é aquele prato ótimo que pode ser servido no café da manhã em um preparo simples, ou ser estrela de um jantar especial apenas com alguns incrementos.

Por isso, nossa receita de hoje é para uma versão de forno bem recheada e cheia de sabor.

Boa leitura.

Omelete no Forno

Nem só de carne que se vive

Ultimamente sabemos que o preço da carne bovina não está tão atrativo (para dizer o mínimo), mas de fato não necessariamente precisamos de carne todo dia, ainda mais com opções maravilhosas como a nossa omelete de forno.

Essa opção é praticamente uma refeição completa, pois tem a proteína dos ovos, tem carboidratos com o milho e legumes variados para dar ainda mais sabor à sua omelete.

Se quiser manter a receita original, fica super leve, porém se quiser dar uma turbinada, uma pitada de queijo parmesão ralado coloca essa delícia num outro patamar de sabor.

Receita de omelete de forno

Para fazer esse omelete de forno Comprar os ingredientes é ideal fatiar os legumes em cubinhos de tamanho intermediário para que mantenham um pouco da sua textura após ir ao forno.

De preferência utilize vegetais de cultivo sustentável e os ovos, se conseguir os caipiras, vai deixar seu omelete com um sabor bem mais intenso e agradável.

Essa quantidade rende bastante, por isso é um ótimo prato para fazer parte das suas refeições diárias.

Enfim, sem mais delongas vamos ao passo a passo.

Ingredientes

  • Ovo 6 unidades
  • Cenoura 3 colheres (sopa)
  • Milho em conserva 3 colheres (sopa)
  • Seleta de legumes 4 colheres (sopa)
  • Cebola 2 colheres (sopa)
  • Alho 2 unidades
  • Sal a gosto
  • Óleo de soja 1 colher (chá)

Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa Comprar os ingredientes.

Como fazer omelete de forno

  1. Unte uma pequena travessa (que possa ir ao forno) com óleo de soja.
  2. Misture bem todos os ingredientes e despeje na travessa.
  3. Leve ao forno (200ºC) por aproximadamente 20 minutos, ou até estar douradinho.
  4. Bom apetite!

Mais receitas omelete de forno

Fritada espanhola, um omelete rebuscado

No mundo todo há versões de omeletes, cada um com a particularidade da cultura de cada país.

A França talvez seja onde há as versões mais icônicas de omelete, com ingredientes muito simples, pois usam basicamente ovos e especiarias, porém a técnica utilizada na hora de mexer tudo é que faz a grande diferença no resultado final.

Já na Espanha, o pessoal tem um conceito mais próximo ao nosso na hora de preparar algo que se assemelha ao omelete, pois por lá o nome é fritada espanhola.

O preparo clássico da fritada espanhola é até bem semelhante ao da nossa omelete de forno, porém a massa espanhola leva parmesão e leite, o que deixa o resultado final bem mais delicado e muito mais saboroso também.

Experimente essas duas versões, tanto a omelete de forno quanto a fritada espanhola para substituir a carne bovina nas suas refeições, ambas muito saborosas e bastante econômicas.

Se quiser dar uma turbinada, pode acrescentar bacon, salsicha, calabresa e até palmito para não sair do prato vegetariano.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: