5 receitas com carne moída para sair do básico

Uma da receitas mais básicas e clássicas no cardápio dos brasileiros é a carne moída. Versátil em receitas, a carne bovina moída é muito consumida no Brasil por conta do seu custo benefício. Além disso, é uma ótima opção de mistura para aqueles dias em que a criatividade falha, já que é possível criar diversos pratos.

E escolher uma carne moída de qualidade não tem segredo: basta moer 70% de uma carne magra, como coxão mole ou patinho, com outros 30% de uma carne um pouco mais gordurosa, como fraldinha ou peito. Além disso, é possível misturar diversas carnes, criando um sabor especial. E são tantas as opções de receitas, que o clássico picadinho vai ficar para trás. Confira 5 receitas com carne moída para sair do básico.

Rocambole Recheado

Uma receita que agrada a maioria dos paladares e surpreende é o rocambole de carne. É fácil de fazer, tem uma apresentação linda e pode ter o recheio de sua preferência: é sucesso na certa!

Hambúrguer Caseiro

Aposente já os hambúrgueres congelados repletos de sódio e faça o seu hambúrguer caseiro! O sabor e a praticidade vão te ganhar.

Macarrão Gratinado com Carne Moída 

Quer uma ideia prática para aqueles dias de pressa? Faça essa delícia de prato: Macarrão Gratinado com Carne Moída.

Buraco Quente

Uma ótima opção de refeição rápida e nutritiva é o buraco quente, que nada mais é do que um pão francês sem miolo recheado com carne moída ao molho. A versão original leva diversos ingredientes, mas você pode fazer com o que se tem em casa.

Batata Recheada

Parece um prato difícil, mas só parece mesmo, porque além de saboroso, é fácil de fazer.

Curtiu as receitas? Compartilhe com quem também ADORA versatilidade e economia na cozinha!

 

Por Lívia Duarte