O que é picles? Aprenda mais sobre essa técnica!

Publicada em: 19/11/2019 13:21

Toda vez que alguém fala sobre picles, a primeira imagem que vem à sua mente é o pepino em conserva? Bom, você não é o único. O picles de pepino é um dos mais conhecidos no Brasil, mas você sabia que na verdade o picles é uma técnica culinária de conservação de alimentos?

Essa técnica é utilizada para preparar alguns vegetais e você pode fazer com o qual quiser! Além do pepino, os mais comuns são de cebola, cebolinha, repolho e couve-flor, mas qualquer vegetal fica bem gostoso com o gostinho ácido e picante que o picles proporciona.

picles/cybercook

O preparo é bem simples com sal e/ou vinagre, e essa mistura ajuda a conservar por muito mais tempo os alimentos. O tempo de preparo é bem rápido, mas até a fermentação que ocorre ficar pronta, demora de 4 a 6 semanas. Por ser bem simples de fazer, recomendamos que sempre preparem em casa, já que os industrializados costumam levar aditivos químicos.

Pra você aprender na prática como fazer picles, o CyberCook separou duas receitas que servirão de bases para você fazer o picles que quiser!

Picles

picles/cybercook

Picles de Beterraba

piclesbeterraba/cybercook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: