Tentar manter uma rotina de alimentação saudável e atividade física na correria que vivemos hoje em dia não é uma tarefa fácil.
Às vezes o intervalo para comer é curto e acabamos caindo na tentação de um fast food.
Para combater isso, trouxemos uma opção de lanche fit muito prático de carregar e que você pode comer no meio da correria sem sair da dieta.
Boa leitura.
Equilibrando recheio leve e baixos carboidratos
A ideia para fazer um lanche fit deve considerar o equilíbrio como norte, pois não adianta fazer algo leve que não te traga saciedade, senão a tentação de comer outra coisa mais calórica permanece.
Por isso, você precisa pensar no seu lanche como uma refeição completa, que contenha carboidratos, proteínas, legumes e verduras, sem condimentos pesados como maionese por exemplo.
A nossa dica de hoje é para um delicioso sanduíche com peito de peru, ricota e rúcula, tudo isso no pão sírio que é bem mais leve. Nesse caso, pode usar a maionese se for a light e com moderação, pois o exagero nessa parte pode transformar seu lanche fit em algo calórico.
Receita de sanduíche sírio light
Os princípios desse lanche fit podem ser facilmente ajustados, mantendo a ideia de um recheio com proteína leve, um queijo branco, verduras, legumes e um pão low carb, assim você pode montar um cardápio com várias opções de sanduíche para ir revezando na sua semana, ganhando muito mais praticidade e se mantendo fiel a dieta saudável.
Então, vamos ao passo a passo desse sanduíche:
Ingredientes
Recheio
- Pão Sírio 6 unidades
- Maionese Light 1 xícara (chá)
- Ricota 250 gramas
- Rúcula a gosto
- Tomate 1 unidade
- Maçã 1 unidade
- Peito de Peru Defumado 250 gramas
- Salsinha a gosto
Já está com os ingredientes na mão? Se não, é só acessar agora o site do Carrefour e comprar tudo sem sair de casa .
Como fazer sanduíche sírio light
Recheio
- Cortando o pão sírio disponha as folhas de rúcula em uma das metades. Faça uma mistura dos ingredientes restantes e agora distribua essa mistura sobre as folhas de rúcula. Pronto um sanduíche delicioso e diferente.
Mais receitas de lanches rápidos
Hamburguer pode ser fit
Toda dieta tem altos e baixos, pois normalmente a gente tem que abrir mão de comer algumas coisas das que mais gostamos, é inevitável.
Os lanches fit como esse que ensinamos, aliviam um pouco a vontade, mas sempre fica aquela fome de algo a mais como um hambúrguer bem suculento.
Então, para chegar num meio termo que funciona, é possível fazer um hambúrguer mais fit e matar um pouco dessa vontade por algo mais gorduroso.
O primeiro passo para poder comer um hambúrguer sem culpa é esquecer os fast foods, foque em fazer um caseiro, assim você controla os ingredientes e equilibra para ter um resultado gostoso e saudável.
Patinho e alcatra são dois exemplos de carnes magras que você pode usar no seu hambúrguer, mas é importante colocar outro corte mais gorduroso junto para formar o blend, senão vai ficar muito seco.
Outras dicas:busque pães integrais, bem mais saudáveis para o seu lanche e também vá com calma nos molhos, tente evitar maionese e queijos em excesso e utilize um creme de alho ou mesmo molho de iogurte desnatado.
Por fim, o acompanhamento tradicional de batata frita, você pode substituir por uma versão assada, temperada com alecrim e orégano que fica maravilhosa, ou mesmo faça chips de batata doce que vai combinar perfeitamente.
Então, agora é contigo, aproveite essas opções variadas de lanche fit e deixe as suas dietas bem mais saborosas.
Bom apetite.