Lanches escolares saudáveis: saiba como preparar!

Publicada em: 05/02/2020 11:20

As aulas das crianças voltaram e uma preocupação constante dos pais é a hora do lanche. As cantinas das escolas oferecem diversos tipos de sanduíches, frituras, salgadinhos e outros industrializados que não são nada saudáveis e não possuem os nutrientes necessários que os pequenos precisam.

Uma boa forma de mudar essa situação, é montar em casa, junto com a criança, uma lancheira gostosa com lanches escolares saudáveis! Criar esse hábito faz com que eles entendam desde cedo o que faz bem para a saúde e descubram novos sabores.

Para montar a lancheira ideal, é necessário que nela contenha: uma bebida, que pode ser suco, água de coco ou chá, uma fruta ou legume in natura, um carboidrato e uma fonte de proteína ou lácteo - queijo, iogurte ou leite. Com essa combinação, a criança consegue ter energia e ficar saciado, evitando comportamentos que podem atrapalhar a atenção na aula ou uma fome excessiva, descontando na próxima refeição.

O CyberCook sabe que não é fácil montar uma lancheira assim todos os dias, é necessário muita criatividade! Mas para te ajudar a manter a saúde do seu pequeno em dia, criamos um especial perfeito para te ajudar nessa tarefa! Confira nosso especial de Volta às Aulas com dicas para lanches saudáveis e algumas receitas que separamos para você começar hoje mesmo a montagem da lancheira!

Brownie de Chocolate e Abobrinha

browniedechocolateeabobrinha/cybercook

Suco de Abacaxi com Água de Coco

sucodeabacaxieaguadecoco/cybercook

Bisnaguinha Caprese

bisnaguinhacaprese/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: