Faça uma simples Pizza de Liquidificador, mas com um toque especial

Publicada em: 01/09/2021 15:26

Na vida de toda criança há um momento em que as eras se dividem em A.P e D.P, antes da pizza e depois da pizza.

Basta experimentar uma única vez essa maravilha e a maioria de nós fica apaixonado, e convenhamos, não tem pizza ruim, se é pizza é bom.

Por isso, vamos trazer uma versão simples para fazer em casa e ainda assim bastante saborosa, com um truque de chef para fazer uma borda diferenciada, confira.

Boa leitura.

Pizza de Liquidificador

Segredo da borda recheada

A pizza é um prato criado há séculos e de lá para cá pouca coisa mudou e um preparo realmente de bom depende de uma massa na medida da crocância e maciez, molho de tomate saboroso e a cobertura do sabor que mais agradar, e aí cada um aposta no que gosta mais.

Talvez a revolução mais recente no preparo de pizzas, seja a tal borda recheada, que veio para resolver de forma muito criativa para quem deixava sempre as bordas no prato.

Normalmente o recheio mais comum é cheddar ou requeijão cremoso, ambos espetaculares e elevam o nível de qualquer pizza.

Para fazer a tal borda recheada, o segredo é bem simples, desde que você faça uma boa massa em casa, pois assim basta abrir até passar cerca de 2 dedos do tamanho da assadeira, pois são essas aparas que vão receber o recheio.

Se for usar requeijão é importante que a consistência esteja bem firme, pois assim não vai amolecer muito ao assar e ainda vai ter certa textura para você aproveitar.

Receita de pizza de liquidificador

Essa pizza de liquidificador tem a finalidade de ser bem prática, para você não ter que abrir e nem sovar massa e assim ganhar tempo de preparo.

O lado ruim é que é mais difícil rechear as bordas nesta versão, porém com um pouco de criatividade dá para improvisar algo. Coloque a massa no forno, e um pouco antes do tempo final, quando estiver mais firme, retire, coloque a borda e volte ao forno. 

Não é a mesma coisa, mas funciona super bem.

Chega de papo e vamos a receita:

Ingredientes

  • Ovo 1 unidade
  • Leite 1 xícara (chá)
  • Sal 1 colher (chá)
  • Açúcar 1 colher (chá)
  • Manteiga 1 colher (sopa)
  • Farinha de trigo 1 1/2 xícaras (chá)
  • Fermento químico em pó 1 colher (sopa)

Como fazer pizza de liquidificador

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Despeje a mistura numa assadeira para pizza, untada.
  3. Asse em forno médio/alto previamente aquecido.
  4. Coloque a cobertura de sua preferência.
  5. Leve novamente para o forno e deixe alguns minutos e sirva a seguir.

Sugestões de Recheio

  1. Molho de tomate é fundamental, só não coloque se não gostar ou se quiser fazer pizza doce. Pelo menos duas colheres de sopa bem espalhadas já é o suficiente.
  2. Sardinha em lata ou aliche, cebolas e salsinha, fica sensacional!
  3. Mussarela (contém lactose), presunto, ervilhas, palmito, cebola e ovo cozido, uma portuguesa, com certeza.
  4. Calabresa e cebola com mussarela (contém lactose), também é muito bom!
  5. Frango desfiado, milho e catupiry (contém lactose), uma caipira clássica.
  6. Você ainda pode fazer pizza doce, com beijinho, banana e canela, brigadeiro, romeu e julieta, e muito mais.

Sua criatividade é o limite para aproveitar esta massa de pizza de liquidificador tão fácil de preparar.

Aproveite outras versões dessa receita para experimentar:

Curiosidades dessa delícia

Apesar de não ser originária da Itália a pizza tem muita identificação com o país, aliás essa é a primeira curiosidade, pois não se sabe com precisão a origem da pizza, o que podemos dizer com certeza é que a adição do molho de tomate a massa foi obra dos italianos.

A primeira pizzaria também é italiana e surgiu em Nápoles, no ano de 1830 e funciona até hoje, quando tiver por lá é só procurar a Antica Pizzeria Port’Alba e saborear uma deliciosa fatia.

Nesse mesmo período a Itália consumia pizza praticamente em todas as refeições, afinal era um preparo simples, que se popularizou entre os plebeus, afinal podiam manter a massa e variar nos recheios e ter um prato diferente em cada ocasião.

A nobreza só foi reconhecer o prato muito tempo depois com Raffaele Esposito que levou a pizza mais gourmetizada para a burguesia italiana.

Enfim, hoje em dia é difícil não amar uma bela pizza e poder fazer em casa então é ainda melhor, por isso, com essa receita simples, você terá um ótimo resultado para matar a vontade.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: