Cozinhar em casa: 5 benefícios para você e para o planeta!

Publicada em: 23/01/2020 11:06

Você é daqueles que basta sentir uma fominha e já pega o celular para pedir um delivery? Nós te entendemos, mas que tal deixar os aplicativos de comida para momentos mais urgentes e dar um pulo na cozinha de casa?

Pedir comida é realmente muito prático, mas já parou pra pensar em como preparar sua própria refeição pode render bons momentos? Cozinhar em casa é uma forma de comprometimento com si mesmo, com sua saúde e higiene e, também, com o meio ambiente e é por isso que vamos te dar alguns motivos para tornar a cozinha sua melhor amiga!

cozinhando/cybercook

Muito mais econômico: quando cozinhamos em casa, é comum preparamos uma lista de compras e nos planejarmos melhor em relação ao dinheiro, afinal, comprar no mercado sai muito mais barato (principalmente quando tem promoções), já que quando pedimos o valor é mais alto, pois envolve uma logística do restaurante para o preparo e entrega.

Mais rápido: bateu a fome, correu pra cozinha, preparou, comeu! Nada de espera! Você sabia que até escolher o que vai comer, pedir no aplicativo e ser entregue, demora pelo menos 40 minutos?! Existem muitas receitas que são mais rápidas do que isso e se você ainda for adepto da meal prep, sempre terá algo prontinho só esperando para ser descongelado!

Melhor para a sua saúde: quando você mesmo prepara a sua refeição, tem mais consciência do que está ingerindo e consegue escolher quais ingredientes vai adicionar. Dessa forma, acaba ingerindo menos conservantes, gordura e sódio e sua saúde agradece!

cozinha/cybercook

Ajuda o meio ambiente: cozinhar em casa é muito mais sustentável! O uso indiscriminado de plástico é um problema sério para o meio ambiente e se pudermos evitar o consumo de embalagens, talheres plásticos, canudos etc., todo mundo sai ganhando! Além do que, só o percurso do entregador até a sua casa é mais um veículo na rua e mais poluição sendo jogada pro ar. Queremos preservar o mundo, né?

Organização e criatividade: cozinhar estimula a criatividade e organização. Ao se preparar para fazer uma receita em casa, você aprende a organizar melhor os ingredientes, a higienizá-los e ainda pode experimentar novas combinações, de acordo com o seu gosto pessoal.

cozinhandojunto/cybercook

Dê uma chance para a sua cozinha, aproveite o nosso especial Comer em Casa e transforme o seu dia a dia com momentos mais gostosos e saudáveis.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: