Conheça mais da fruta (pássaro?) com esse suco de kiwi!

Publicada em: 23/03/2022 19:10

Marrom por fora, verde por dentro, sementes pretas e um sabor que não se sabe se é doce ou azedo. Se o título já não entregasse que estamos falando do kiwi, talvez não fosse tão fácil descobrir de qual fruta estamos falando. Isso porque o kiwi não é brasileiro e ainda é uma fruta pouco consumida por aqui, mas com um potencial enorme para receitas e principalmente sucos e vitaminas, como esse suco de kiwi de hoje!

Se essa frutinha também é nova ou pelo menos incomum no seu dia a dia, então dê uma olhada na receita de hoje e em algumas curiosidades bem legais sobre o kiwi!

suco de kiwi

Receita de suco de kiwi

Ingredientes

Kiwi 2 unidades

Água 1/2 copo

Açúcar a gosto

Suco de Limão 1 colher (chá)

Chantilly 1 colher (sopa)

Modo de preparo

  1. Descasque os kiwis e bata no liqüidificador com a água, o limão e o açúcar.

  2. Coloque em copo alto e decore com o chantilly

Quer um kiwi bem fresquinho? A feira do CarrefourComprar os ingredientes é o lugar para você! Toda quarta e quinta com preços especiais e produtos da melhor qualidade, entregando na sua casa no mesmo dia!

Origem do Kiwi

Essa fruta é originária da China (chamada de minoutao, por lá) e cresce em trepadeiras, normalmente no chão. O nome popular, encontrado no mundo todo, kiwi, existe desde que essa fruta chegou à Nova Zelândia, onde pode-se encontrar o pequeno pássaro Kiwi, que é incrivelmente parecido com a fruta. A cor da casca peluda da fruta é idêntica à penugem do pássaro que não voa e hoje em dia é até ameaçado de extinção.

Aqui no Brasil é uma fruta consumida mais pelos estados do sul e sudeste, mas ainda é pequena a produção interna, então a maior parte dos kiwis disponíveis por aqui ainda é exportado.

É uma fruta muito saborosa, macia e levemente ácida, ótima para comer pura, mas ainda melhor para se fazer um belo e refrescante suco de kiwi.

Benefícios do Kiwi

Como a maior parte das frutas, o kiwi é bastante saudável, principalmente por sua alta concentração de vitamina C, que ajuda a ser imunizante, antiinflamatório e antioxidante. Mas vale destacar ainda:

  • O kiwi é constituído de 85% de água, sendo, então, uma fruta que hidrata bastante, além de ser cítrico, o que ajuda a abrir o apetite.

  • Sua polpa tem muita fibra solúvel, que é ótima para regular o intestino e melhorar o funcionamento do mesmo. 

  • Por fim, é uma fruta muito pouco calórica, consequentemente ótima para dietas ou para equilibrar com outras frutas que possam ser mais representativas nesse quesito.

A nossa dica para você que ficou com vontade de comprar kiwi e fazer o nosso suco de kiwi ou outras receitas, é que essa fruta é bastante perecível. Ele começa a criar manchas e ficar molenga bem rápido, então use-o no dia que comprar ou congele para consumir mais para frente (ou até fazer outras receitas como sorvetes e smoothies).

Receitas com kiwi

Como não poderia faltar, a gente trouxe mais algumas receitas com kiwi para você se animar a fazer o quanto antes!

Pavlova de Kiwi

Pavlova de Kiwi

A pavlova é um bolo requintado e delicado da confeitaria original da Austrália, mas com nome que homenageia uma bailarina russa. Normalmente feita com morangos, ganha uma cara, e principalmente uma cor, bem diferente, mas igualmente saborosa, com o kiwi.

Veja a receita

Flan de kiwi com calda de chocolate branco

Flan de kiwi com calda de chocolate branco

A acidez do kiwi é ótima para equilibrar o dulçor açucarado do chocolate branco, além de gerar uma harmonia bem interessante nessa receita que ainda traz uma textura bem gelatinosa e divertida!

Veja a receita

Caipirinha de kiwi clássica

Caipirinha de kiwi clássica

Se a gente já está acostumado com caipirinhas verdes, feitas com o nosso super tradicional limão-tahiti, então não vai ser grande surpresa se for feita com kiwi, certo? A única diferença é que o kiwi é mais doce e muda um pouco a textura, de resto continua um drinque delicioso!

Veja a receita

Mesmo que o kiwi não seja a fruta mais inusitada de todas, ele também não é a mais comum, e por isso é normal conhecermos pouco da origem e possibilidades de receitas. Nunca deixe de pesquisar e continue conhecendo ingredientes novos e receitas diferentes com eles!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: