Como conseguir manter a alimentação que você precisa ou deseja

Se você tem alguma restrição alimentar, estilo de vida que acaba cortando alguns tipos de comida da sua dieta diária ou simplesmente não gosta de certos alimentos, sabe como pode ser difícil encontrar receitas que supram essas demandas.

Apesar de algumas dessas exigências terem se popularizado, como o sem glúten, sem lactose e o lowcarb, ainda sim não é simples encontrar receitas e comidas que batam com todas as suas necessidades, já que é possível ter um combinado de "restrições", sejam elas por escolha ou não.

Para te ajudar com isso, além das dicas que daremos abaixo, o CyberCook traz uma novidade quentíssima para os assinantes premium: a busca detalhada, que, como o nome já indica, permite que você faça uma pesquisa específica e certeira no livro de receitas digital.

A primeira coisa que você consegue colocar são os ingredientes que quer na sua receita e os que não quer. Está procurando um fricassê de frango sem creme de leite? É só escrever o nome da receita na busca e o ingrediente específico na aba "excluir ingredientes". A mesma coisa pode ser feita com os ingredientes que você faz questão de colocar na sua receita.

Você também pode escolher a quantidade máxima de calorias que quer que seu prato tenha, além do valor total máximo que deseja gastar fazendo aquela receita. Feito isso, clique em "busca simples" no final do box.

A quarta característica que você consegue mudar é se você quer um prato vegano, vegetariano, low carb, baixo açúcar... São diversas opções para você assinalar e conferir.

Veja abaixo como ficaria uma busca por um bolo de chocolate sem leite, de baixo açúcar, com valor energético de até 200 calorias e custo de até R$ 30,00:

Essa funcionalidade do CyberCook que encontra receitas perfeitas para você já ajuda MUITO, né? Mas existem mais coisas que você pode fazer para se manter fiel ao seu estilo de vida ideal.

Mantenha o foco

Foque no seu objetivo ou na sua necessidade e pare de ver os alimentos que você não pode ou não deve comer como objetos de desejo. Com a ajuda da busca do CyberCook, abra seus horizontes para as diversas receitas que você consegue fazer dentro das suas limitações e aproveite para curtir essas delícias.

Seja por saúde ou por querer ter uma alimentação mais saudável e balanceada, também é importante saber a razão pela qual você não deve comer aqueles alimentos específicos e pensar nela sempre que bater aquela vontade de sair do caminho traçado.

Seja melhor amigo da marmita

Independente do motivo da sua restrição, uma boa ideia para que você consiga manter aquela dieta específica é fazer marmitas e levá-las com você para o dia a dia. Café da manhã, almoço, jantar, lanche... Você pode e deve sair de casa preparado para que consiga se alimentar sem ter que recorrer a opções compradas, que, muitas vezes, não suprem suas necessidades.

Organize-se no mercado e em casa para que o preparo da sua comida faça parte da rotina. Veja aqui 22 ideias de marmitas low carb para seu almoço ou jantar da semana.

Gostou das dicas e da nova funcionalidade do CyberCook para te ajudar a manter sua alimentação saudável de acordo com suas necessidades? Explore a busca do nosso site e descubra novas e deliciosas receitas.