Categorias
Cardápios

Como fazer pão de alho caseiro: 9 receitas para fazer o aperitivo em casa!

>Neste período de isolamento social, mais pessoas estão cozinhando em casa, o que inclui não apenas as refeições do dia a dia, mas ainda celebrações como um churrasco em casa, com as pessoas que moram com você. E uma parte muito importante do churrasco é o pão de alho. Este delicioso acompanhamento rouba a cena na hora da comida e ainda pode ser apreciado por vegetarianos.

E já que estamos falando de cozinhar em casa, você não precisa mais se preocupar em gastar dinheiro comprando o pão de alho pronto. O CyberCook selecionou ótimas receitas de pão de alho para você fazer em casa e comer quando quiser, não só no churrasco do final de semana!

Pão de Alho para Churrasco

O tradicional pão de alho, sem segredos nem invenções. Gostoso como deve ser, bem cremoso, simples e rápido de fazer. Caso a grelha não esteja disponível, manda ver no forno que também está valendo.

Pão de Alho para Churrasco

Pão de Alho com Queijo

Uma boa opção para diminuir um pouco a manteiga é substituir por queijo. Nas versões de mercado o queijo também está presente, mas em casa é você que decide quanto e qual tipo de queijo utilizar.

Pão de Alho com Queijo

Pão de Alho Low Carb de Liquidificador

Entrar em uma dieta não significa ficar sem poder comer o que mais gosta! Com essa aqui você equilibra o consumo de carboidratos, mas pode pensar em maneiras de diminuir a gordura também.

Pão de Alho Low Carb de Liquidificador

Molho para Pão de Alho com Calabresa

Escolha o tipo de pão que mais gosta e prepare esse molho de alho com calabresa. A união dos dois na churrasqueira vai fazer seu churrasco atingir um novo patamar. Vale a pena experimentar.

Molho para Pão de Alho com Calabresa

Pão de Alho com Azeitonas

Se você é fã de azeitona, tá perdendo tempo por não ter feito esse pão de alho ainda. É como se você misturasse o patê com torradas da entrada com a pasta de alho, cujo auge é bem no meio da fumaça do carvão.

Pão de Alho com Azeitonas

Pão de Alho com Catupiry

Se quer trabalhar ainda mais a cremosidade desse preparo, umas das suas opções é o catupiry, requeijão cremoso tão famoso por aí. Dispensa apresentações, pode mandar ver que não tem erro.

Pão de Alho com Catupiry

Pão de Alho com Ervas Frescas

Pão de alho é gostoso de qualquer maneira, mas é indiscutível que acrescentar algumas ervas e temperos na mistura vai deixar tudo ainda mais gostoso. Alecrim, manjericão, tomilho… Qualquer um desses vai muito bem.

Pão de Alho com Ervas Frescas

Pão de Alho com Linguiça

A diferença para a outra receita é que você não precisa de processador para essa aqui. Sua pasta de alho com linguiça fica um tempinho no forno e dá aquela derretida maravilhosa. Depois é só misturar no pão e dá-lhe grelha.

Pão de Alho com Linguiça

Pão de Alho e Parmesão

Como já dissemos, o queijo combina muito bem com o pão de alho caseiro. O parmesão, por ser um queijo mais salgado, fica ótimo para “gratinar” seu pão de alho, que quase não vai precisar de sal na receita.

Pão de Alho e Parmesão

Melhorar o pão de alho é só uma parte da paixão pelo churrasco, aqui no CyberCook nós temos muitas receitas para te ajudar a melhorar todos os preparos na brasa, fazer sucesso e muita fumaça!