Como fazer milho cozido? Aprenda dicas para preparar o milho perfeito!

Publicada em: 05/03/2020 10:29

O milho cozido é uma daquelas comidas que não passam despercebidas. Sucesso nas praias, festas juninas e nas banquinhas de ambulantes nas ruas, o cheiro dele contagia o ambiente e anuncia que um delicioso milho cozido está sendo preparado.

A receita de como fazer milho cozido na panela de pressão é simples: Limpe as espigas de milho (removendo as cascas e as sujeiras), coloque-as na panela de pressão e coloque uma quantidade de água que cubra todas as espigas. Deixe em fogo médio até pegar pressão (quando a panela faz barulho). Depois disso, diminua o fogo e deixe por mais 20 minutos. Deixe a pressão sair sozinha.

Para fazer milho cozido no micro-ondas, você pode colocar o milho em uma embalagem de plástico coberta por plástico filme. Faça alguns furos no plástico e deixe por volta de 5 minutos em alta potência. Também é possível fazer milho cozido na panela comum, cozinhando em fogo alto, o que leva mais tempo que a pressão, mas atinge o mesmo resultado.

Quer aproveitar o sabor do milho para além das formas simples? O CyberCook separou 3 receitas com milho para você se deliciar.

Patê de milho verde

Patê de milho verde/CyberCook

Bolo de milho cremoso

Bolo de milho cremoso/CyberCook

Broa de milho da padaria

Broa de milho da padaria/CyberCook

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: