O temido bife de fígado costuma ser um ingrediente divisivo na cozinha: devido ao sabor forte e marcante, ele é um ame/odeie da culinária. Mas você já experimentou todas as possibilidades com ele? O modo de preparo pode ser essencial para te dar aquele empurrãozinho na hora de decidir se o fígado entra ou não, de vez, na sua rotina alimentar.
O fígado é rico em nutrientes, como ferro, vitaminas A, C e B12. Além de ser econômico, tem diversos benefícios: ele pode auxiliar na cicatrização da pele, diminuir a oleosidade, combater à anemia, auxiliar a saúde da tireoide e pode deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis.
Fortaleça sua dieta
Para te ajudar a enriquecer sua dieta, o CyberCook te apresenta algumas dicas para como fazer fígado do jeito certo.
- Como temperar fígado: Duas horas antes do preparo, deixe o bife de fígado em uma mistura de cheiro verde e alho, para absorver melhor o gosto do tempero.
- Qual o corte ideal para o bife de fígado? No açougue, peça um corte fininho, pois o corte grosso acaba tendo um cheiro mais forte.
- Como diminuir o cheiro do fígado: deixe marinar o fígado no leite, colocando-o na geladeira por 30 minutos antes do preparo.
- Como fritar bife de fígado: Aqueça bem a frigideira e coloque duas colheres de sopa de óleo. Certifique-se que a frigideira está bem quente e coloque o bife.
- Não frite demais o bife, pois ficará ressecado. Vire o bife apenas uma vez de cada lado, quando ele estiver douradinho.
- Os melhores acompanhamentos para o bife de fígado são as receitas derivadas da batata, em especial o purê de batata e a batata frita.
Agora, aproveite todas as dicas e confira 6 receitas que o CyberCook separou, para você aprender de vez como preparar fígado em casa!