Como fazer bife de fígado? Veja 6 dicas para sair bem feito!

Publicada em: 29/07/2020 10:00

O temido bife de fígado costuma ser um ingrediente divisivo na cozinha: devido ao sabor forte e marcante, ele é um ame/odeie da culinária. Mas você já experimentou todas as possibilidades com ele? O modo de preparo pode ser essencial para te dar aquele empurrãozinho na hora de decidir se o fígado entra ou não, de vez, na sua rotina alimentar.

O fígado é rico em nutrientes, como ferro, vitaminas A, C e B12. Além de ser econômico, tem diversos benefícios: ele pode auxiliar na cicatrização da pele, diminuir a oleosidade, combater à anemia, auxiliar a saúde da tireoide e pode deixar seus cabelos mais fortes e saudáveis.

Fortaleça sua dieta

Para te ajudar a enriquecer sua dieta, o CyberCook te apresenta algumas dicas para como fazer fígado do jeito certo.

  1. Como temperar fígado: Duas horas antes do preparo, deixe o bife de fígado em uma mistura de cheiro verde e alho, para absorver melhor o gosto do tempero.
  2. Qual o corte ideal para o bife de fígado? No açougue, peça um corte fininho, pois o corte grosso acaba tendo um cheiro mais forte.
  3. Como diminuir o cheiro do fígado: deixe marinar o fígado no leite, colocando-o na geladeira por 30 minutos antes do preparo.
  4. Como fritar bife de fígado: Aqueça bem a frigideira e coloque duas colheres de sopa de óleo. Certifique-se que a frigideira está bem quente e coloque o bife.
  5. Não frite demais o bife, pois ficará ressecado. Vire o bife apenas uma vez de cada lado, quando ele estiver douradinho.
  6. Os melhores acompanhamentos para o bife de fígado são as receitas derivadas da batata, em especial o purê de batata e a batata frita.

Agora, aproveite todas as dicas e confira 6 receitas que o CyberCook separou, para você aprender de vez como preparar fígado em casa!

Bife de Fígado Acebolado

BBife de Fígado Acebolado

Picadinho de Fígado Acebolado

Picadinho de Fígado Acebolado

Fígado de forno

Fígado de forno

Hambúrguer de Fígado

Hambúrguer de Fígado

Fígado ao Molho de Tomate

Fígado ao Molho de Tomate

Folhado de Fígado

Folhado de Fígado

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: