Como fazer beijinho com 4 ingredientes

Publicada em: 30/03/2021 17:26

“Praticidade deliciosa” poderia muito bem ser o apelido deste prato. Bastam 4 ingredientes e meia hora de preparo que você terá um beijinho cremoso e gostoso, com muito sabor de coco.

Prepare-se para dominar essa incrível receita, ideal para fazer par com o brigadeiro nas festas, mas também ótima para comer de colher no sofá vendo um bom filme.

Como fazer beijinho com 4 ingredientes

Um beijo com sabor de coco

Essa iguaria surgiu nos conventos de Portugal lá pelo século XV, e era preparada pelas freiras, o que levou ao nome inicial de “beijo da freira”. Porém, pasmem,  não havia coco na receita original. 

Nos primórdios, o beijinho era um doce de amêndoas com calda de açúcar que só foi sofrer sua primeira adaptação quando a família real desembarcou em terras tupiniquins, cuja presença do coco era enorme, passando então a se chamar beijo de coco. O que fazia sentido, pois por aqui quem faziam o docinho eram as escravas cozinheiras e não mais as freiras do convento.

Foi já no século XX, com a adição do leite condensado que a última adaptação veio, e com o detalhe do cravo no topo surgia finalmente o beijinho de coco, do jeitinho que conhecemos até hoje e que é figura carimbada nas festinhas de aniversário Brasil afora.

E é justamente essa receita otimizada e simples que vamos te ensinar abaixo, então bora ver os 4 ingredientes para esse preparo.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 100 gr de coco ralado
  • coco ralado a gosto para decorar

Vamos ao preparo

  1. Pegue uma panela e comece adicionando a manteiga e em seguida o leite condensado.
  2. Leve ao fogo e vá mexendo até perceber que está desgrudando do fundo.
  3. Em seguida, desligue o fogo e adicione o coco ralado.
  4. Tire da panela e coloque em um prato e espere esfriar
  5. Enrole os beijinhos e passe no coco ralado.

Se quiser comer na colher mesmo, deixe a consistência um pouco mais cremosa e leve um pouco a geladeira para ficar na textura ideal para se deliciar, polvilhe coco ralado à vontade.

Variações de beijinho

O beijinho é uma receita simples e muito saborosa que com poucos ajustes você pode incrementar e usar a criatividade para dar novos usos a esse preparo.

Por exemplo, com algumas adições o seu beijinho pode se tornar um recheio incrível para um bolo prestígio, ou mesmo para um ovo de colher, quem sabe.

Para aguçar sua criatividade e te inspirar a turbinar seu docinho, separamos três maravilhosas receitas, simples e deliciosas para aprimorar seus beijinhos, confira:

Beijinho de morango saboroso

Esta receita é incrível e faz muito sucesso com a criançada, já que o morango com coco é uma combinação deliciosa. Com morango na massa e também no recheio, é ideal que você capriche no coco ralado para que fique um doce de sabor mais equilibrado, também é ideal usar morangos menores no recheio para poder abocanhar numa única mordida e sentir todas as texturas e sabores deste beijinho.

Beijinho de morango saboroso

Mousse de Beijinho

Falando em turbinar a receita, que tal transformá-la em uma mousse de beijinho, cremosa e com aquela massa bem leve e aerada? Essa receita é bem simples, e de diferente do preparo tradicional temos apenas a adição dos ovos. 

Fica ótima para servir de sobremesa num jantar especial ou mesmo para ter um agrado para si mesmo após um dia cansativo.

Mousse de Beijinho

Beijinho Sem Açúcar

Finalizando, vamos democratizar esse preparo e trazer uma versão sem açúcar, com menos calorias para você que quer um quitute bem gostoso e cremoso sem sair da linha na sua dieta. 

Beijinho Sem Açúcar

E com essas receitas de beijinho, deixamos você pronto para fazer esse incrível docinho aí na sua casa, para compor a mesa do bolo lado a lado com o brigadeiro, e também para poder sentar no sofá, com um colher e se presentear com essa iguaria feita pelas suas próprias mãos.

Prepare essa receita e mande para gente o que achou, vamos adorar compartilhar aqui sua versão.

Faça seu beijinho caseiro

Faça a festa em casa e bon appetit! 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: