Como aumentar a imunidade: conheça alimentos que auxiliam nessa tarefa!

Publicada em: 04/09/2019 20:08

Você sente que toda hora uma gripe ou resfriado te pega de surpresa? Quando estamos no inverno, ficamos mais suscetíveis a esses tipos de doenças, pois passamos muito tempo em ambientes secos e fechados, mas nada que uma imunidade em dia não possa ajudar!

Noites bem dormidas, atividades físicas e, claro, uma alimentação balanceada, são a aposta certa para ter uma imunidade imbatível. O CyberCook vai te ajudar a escolher alimentos ricos em vitaminas e minerais que vão defender e firmar seu sistema imunológico! Confira nossa seleção de alimentos para aumentar a imunidade!

Frutas cítricas

A gente já sabe que frutas cítricas são ótimas fontes de vitamina C, né? Laranja, tangerina, limão, acerola...Todas elas possuem antioxidantes que fortalecem nosso sistema imunológico. Já até falamos aqui sobre as frutas da estação, assim você sabe quais escolher e ainda economiza na hora da compra! Ah! Prefira consumi-las in natura ou em sucos, dessa forma você aproveita ao máximo os nutrientes das frutas.

frutascitricas/cyebrcook

Alho e Cebola

A melhor dupla na cozinha! Além de excelentes temperos, o alho e a cebola são ótimos ajudantes de uma boa imunidade. O alho é repleto de vitamina A, C e E, além de ser eficaz contra a bronquite, e a cebola tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais e antifúngicas. Combo perfeito para afastar gripes e resfriados! Eles podem ser consumidos crus, em saladas, sopas ou cozidos.

alhoecebola/cybercook

Gengibre

Com ação bactericida, o gengibre é ótimo para tratar inflamações da garganta, além de ser um bom suporte para as defesas do organismo. Com vitaminas C e B6, ele dá um gosto a mais nas comidas e pode ser consumido de diversas maneiras, inclusive em sucos e chás.

gengibre/cybercook

Tomate

O tomate é um famoso antioxidante e ajuda a prevenir diversas doenças. Por conta do licopeno, ele é um poderoso aliado na melhora da sua imunidade. A melhor forma de consumi-lo é cozido, em molhos ou em sopas.

tomate/cybercook

Vegetais verdes escuros

Que vegetais são importantes para a saúde todo mundo sabe, mas  precisamos dar uma atenção a mais pros vegetais verdes escuros. Sejam eles brócolis, rúcula, espinafre, chicória ou couve de bruxelas, todos possuem ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que ajudam na resistência às infecções. O ácido fólico também pode ser encontrado no feijão, cogumelos e em carnes. Que tal juntar esses alimentos e formar uma barreira contra doenças?!

tomate

Oleaginosas

Castanhas, amêndoas, nozes e óleos vegetais (girassol, milho, gérmen de trigo etc) possuem grande quantidade de vitamina E. Essa vitamina é essencial principalmente para idosos, pois combate a diminuição do sistema imunológico, aumentando a atividade das células e reduzindo os radicais livres.

amendoas/cybercook

Iogurtes

Você sabia que os iogurtes são muito mais que um lanchinho saudável? Os iogurtes naturais ou aqueles com lactobacilos ajudam a recuperar a flora intestinal, repondo bactérias benéficas para o nosso organismo e sistema imunológico. Os micro-organismos existentes nesse tipo de alimento contribuem para deixar nosso intestino mais saudável, absorvendo vitaminas e outros nutrientes. Tomar um copo de iogurte no café da manhã vai ser a ajuda que sua imunidade precisa!

iogurte/cybercook

E agora? Prontos para manter a saúde em dia?! Compartilhe com sua família para ninguém mais ficar doente!

 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: