Ano Novo com comida boa e charmosa na mesa

Publicada em: 03/12/2021 10:58

A gente passa 11 meses do ano ansiosos esperando chegar dezembro, pois sabemos que vamos encontrar mesa farta e muita festa nessa época.

Não só isso, o natal e ano novo também é época de rever familiares e amigos, tirar fotos de bons momentos e sentar juntos naquela mesa bonita repleta de comida boa.

Então, hoje vamos trazer dicas de receitas e formas de organizar sua ceia de fim de ano, mantendo tradições e também inovando um pouquinho.

Boa leitura.

Misturas culturais

Cada país e cada cultura tem suas particularidades na hora de comemorar o réveillon, mas aqui no Brasil, por sermos um país que sempre recebeu de braços abertos gente do mundo todo, nossa celebração tem um pouco de tudo.

Então separamos alguns preparos que estão ligados a tradições de outras culturas, mas também tem opções à brasileira para você decidir qual caminho seguir.

Aperitivos de fim de ano

Aperitivos de fim de ano

Para começar uma opção variada de aperitivos, pois sabemos que as comemorações de ano novo começam bem antes da meia noite, sempre com bons drinks e boas conversas, então opções de petiscos para acompanhar são ótimas.

Essa opção é super leve e temática, levando um mix de damasco, nozes e um requeijão cremoso que deixa tudo mais saboroso.

Coloque numa tigela e deixe seus convidados saborearem essa delícia antes da janta.

Veja a receita completa aqui

Lentilha da Virada

Lentilha da Virada

A tradição para começar um novo ano com o pé direito é comer a famosa lentilha da virada, e essa versão é super recheada para além de sorte trazer muito sabor.

Na verdade, essa receita é tão boa que nossa sugestão é ter ela o ano todo, pois isso sim é sorte.

Veja a receita completa aqui

Pavê de Ano Novo de Panetone

Pavê de Ano Novo de Panetone

Não tem jeito, sempre sobra um pouco de panetone do natal. Então porque não aproveitar e usar no ano novo e fazer um maravilhoso pavê?

Com essa receita não tem erro e você vai ter uma sobremesa maravilhosa para o seu fim de ano.

Veja a receita completa aqui

Rosh Hashaná, ano novo judaico

Rosh Hashaná

Os judeus contam os anos de forma diferente dos cristãos, porém a comemoração é no mesmo dia.

Os cardápios é que são muito diferentes enquanto o católico costuma ter pernil e outros assados, o ano novo judaico é mais como uma refeição tradicional com receitas ancestrais da cultura hebraica.

Já fizemos um especial mostrando os principais pratos, de uma olhada e quem sabe algumas dessas delícias podem aparecer no seu fim de ano para ter uma celebração ecumênica, confira.

Veja a receita completa aqui

Ano novo especial

No réveillon deste ano vai ser possível se reunir novamente, com familiares e amigos, portanto você vai precisar de receitas para fazer uma ceia.

Para te ajudar na inspiração, criamos um especial de ano novo completinho, as principais receitas para uma ceia deliciosa.

Tem saladas, entradas em geral, os principais assados, sobremesas, e claro, bons drinks para você comemorar entre seus entes queridos e entrar no novo ano esbanjando alegria.

Além de boas receitas, desejamos para o seu novo ano muita luz e prosperidade.

Feliz 2022!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: