A doce textura de esponja e o forno ideal

Publicada em: 05/10/2021 12:24

Alguns doces se tornam fantásticos não só pelo sabor mas por terem uma textura esponjosa e aerada que confere uma sensação divina ao paladar.

É o caso dos pudins, manjares e afins, que com a técnica certa, você pode fazer em casa na consistência perfeita.

No conteúdo de hoje reunimos as melhores receitas para doces de massa leve, aerada e saborosa e também a dica amiga do Carrefour para você escolher o forno ideal para você.

Boa leitura.

Mousse de Chocolate em Pó

O forno ideal para você

Muitas coisas são importantes antes de decidir por um forno, como espaço na cozinha, se é à gás ou elétrico e até quais atributos deve ter. 

Porém o fator mais determinante antes de escolher um forno é ter em mente a frequência de uso e também o objetivo. Por exemplo, para fazer um bolo ou um assado de vez em quando, um forno simples resolve, agora, quem cozinha diariamente ou mesmo vende pratos para fora, precisa de algo robusto para aguentar o trabalho.

Para quem quer praticidade e tem pouco espaço, o forno microondas pode ser uma opção interessante, pois por mais que usamos com frequência para esquentar o almoço, esse equipamento pode ser usado em inúmeras receitas bem mais rebuscadas. Aqui mesmo no CyberCook temos muita para você ampliar o repertório.

Já o forno elétrico é o passo seguinte, pois não usa gás assim como o microondas, porém oferece um cozimento mais natural para o alimentos. Alguns modelos tem até a função grill que garante um gratinado especial aos preparos.

Por fim, temos o tradicional forno à gás que tem consigo a vantagem de trazer um cozimento bem mais natural, inclusive sendo perfeito para preparos que precisam de mais tempo, pois assim a cocção fica por igual.

A maior desvantagem é o fato de que o gás pode acabar no meio do preparo, e convenhamos, quem passou por isso sabe a dor de cabeça que é.

Esse é um breve resumo das opções de forno e qual se adequa melhor a sua realidade, não deixe de conferir o conteúdo completo lá no Dica Amiga, e descubra o equipamento ideal para você antes mesmo de comprar.

Os Doces mais esponjosos

Doces esponjas são aqueles com a massa característica bem aerada e fofinha, que muitas vezes entregam uma textura que dissolve na boca e traz uma sensação incrível para o paladar.

Temos a massa de pão de ló que é um bom exemplo de doce esponjosa, pois os bolos feitos dela ficam saborosos, pois a massa absorve os líquidos e fica muito mais gostosa. 

Bolos de aniversário e casamento feito com massa de pão de ló, bem regados, são sempre aqueles que mais encantam.

As opções de massas aeradas para sobremesas também são um espetáculo à parte, como um pudim bem feito ou um manjar na consistência certa, que se tornam pratos irresistíveis.

Abaixo, separamos uma seleção desses doces esponja com a textura perfeita, confira:

O melhor equipamento é o que funciona para você

Independentemente do forno que você escolher, leve em conta a sua realidade e o uso que você terá do equipamento no dia a dia, nem sempre o melhor ou o mais caro é o que vai te satisfazer, às vezes algo simples atende suas necessidades sem precisar fazer loucuras para ter algo de alto custo só por estar na moda.

Aproveite o comparativo detalhado do Dica Amiga para ver o que melhor combina com seu estilo de vida, e independente do forno escolhido, todos esses doces de textura esponjosa incrível poderão ser feitos nele sem dificuldade.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: