CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Doces

Manjar Branco

Manjar Branco

vegetariana
sem glúten
(97)
Manjar Branco

Por CyberCook

Preparo

20 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Manjar branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Manjar branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:24

Ingredientes

Calda

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Leve ao fogo, em uma panela de tamanho adequado, o leite, o amido de milho, o açúcar e o leite de coco, bem misturados.

  • 2.Mexa sem parar, até que o creme engrosse, formando um mingau grosso.

  • 3.Despeje o creme em uma forma, dessas que tem uma parte elevada, no centro, úmida. Deixe esfriar. Leve à geladeira, após cobrir com filme plástico.

icone panela

Calda

  • 1.Enquanto seu manjar engrossa na geladeira, prepare a calda: leve ao fogo as ameixas, o açúcar e a água.

  • 2.Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda.

  • 3.Na hora de servir, vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda, dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar.

Dicas

Dicas:

1 - Se quiser variar, use outra fruta em lata: abacaxi e pêssego, por exemplo, ficam ótimos, pois seu sabor combina com o do coco.

2 - Outra variação de calda: leve ao fogo 1 xícara de chá de vinho tinto, 2 colheres de sopa de açúcar e 100 de uvas passas sem sementes. Deixe cozinhar por alguns minutos, até que as passas fiquem macias. Se quiser, engrosse com uma colher (chá) de amido de milho dissolvido em um pouco de água.

3 - Também pode usar calda de morango: leve meio quilo de morangos ao fogo, sem acrescentar mais nada e deixe cozinhar até que a fruta solte seu líquido e cozinhe, mas sem desmanchar. Acrescente açúcar a gosto e deixe no fogo por mais alguns minutos.

4- Uma boa forma de variar é usar calda de maracujá: polpa de 2 maracujás, e açúcar levado ao fogo. Usa-se em menor quantidade, pois é bastante ácido.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Natalina Leite Geraldes

30/08/2017

|Pode fazer em outra forma sem ser furo redondo?

CyberCook

31/08/2017

Olá Natalia! Obrigada pelo seu contato (: Pode utilizar outra forma sim! Abraços, Equipe CyberCook

Rosangela

08/05/2016

Deveriam testar as receitas antes de publicá-las. 7 colheres de amido é um exagero, fiz seguindo a receita. Ficou com a consistência dura.

Ju

21/06/2015

Como dito em um comentário anterior, parece mesmo que há algum tipo de variação entre os pacotes de maisena e por seguir uma dica dada aqui nos comentários, para diminuir de 7 para 6 colheres de maisena, o manjar ficou longe de dar consistência. =(